Atriz processa Globo (Foto:Reprodução)
Além do recorde de audiência e liderança na TV por assinatura, a exibição de “Dancin’ Days”, exibida originalmente em 1978 e reprisada neste ano, rendeu uma bela dor de cabeça para Globo. Sônia Braga, protagonista da trama de Gilberto Braga, está processando a emissora, cobrando na Justiça os pagamentos dos direitos autorais conexos pela reexibição da obra.
De acordo com informações da jornalista Keila Jimenez, do jornal Folha de S. Paulo, Sônia, que na trama vive Júlia Matos, entrou com uma ação contra a emissora na 10ª Vara Cível do Rio. A artista cobra uma indenização, já que a novela foi ao ar sem que a Globo a procurasse para lhe pagar pelos direitos de imagem.
A atriz se junta a outro grupo de artistas, liderados por Antônio Fagundes, que acreditam que o Viva é uma canal à parte da Globo e, mesmo pertencendo à Globosat, deve remunerar atores por suas exibições, com o pagamento dos direitos conexos. Quando uma novela é vendida para o exterior, por exemplo, os atores recebem da Globo entre 5% e 10% do valor pago na época da primeira exibição.
Procurada pela Folha, a Viva afirma que licencia conteúdo da Globo e de outras produtoras nacionais e internacionais e que esses fornecedores é que são responsáveis pelo pagamento dos direitos a seus contratados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário