quarta-feira, 12 de novembro de 2014

Após devassa nas contas, Cristina assusta Zé com situação da Império


Nos próximos capítulos de "Império", Cristina (Leandra Leal) vai concluir a investigação nas contas da Império das Joias e o relatório assusta José Alfredo (Alexandre Nero).

A devassa nas contas feita pela sobrinha de Cora (Drica Moraes),deixa toda a família revoltada. Marta (Lilia Cabral) chama a jovem de "investigadora da Inquisição Medieval" ao saber que ela pediu documentos importantes a José Pedro (Caio Blat).
Ele, por sua vez, se defende: "Eu sei me cuidar, mãe. Estou até hoje aqui, firme e forte. Não vai ser a baixa renda dessa Cristina que irá descobrir se tem alguma coisa na empresa por debaixo dos panos, fora do controle do comendador".
"Seu pai não precisa de ninguém para descobrir isso, muito menos dessa fedelhinha, não acha? Tudo o que ele quer ao dar força a ela é deixar você, a Clara (Andreia Horta) e até o João Lucas (Daniel Rocha) inseguros", rebate a ricaça.

Irritado com as palavras da mãe, ele resolve ter uma conversa séria com Cristina. O rapaz pergunta se ela já achou o que queria e a filha adotiva do Comendador responde: "Eu posso não ser um prêmio Nobel de economia, mas já percebi que a Império é administrada na base do 'por dentro' e 'por fora', do legal e do ilegal. Aqui, o 'por fora' me parece bem maior do que o 'por dentro'. E, como a Império é uma empresa que vende joias, ele tem a ver com a compra da matéria-prima... Me diz com sinceridade: por acaso vocês estão fazendo contrabando de pedras preciosas?".
O diretor financeiro fica intimidado com a pergunta e responde dizendo que só José Alfredo pode tirar essa dúvida. Minutos depois, o Comendador surge e pede para que ela fale sobre suas primeiras impressões a respeito do seu trabalho.

Veja diálogo:

Cristina - A Império tem vícios típicos de toda empresa familiar. Os sócios são da mesma família, então confiam uns nos outros, acham que as possíveis irregularidades cometidas nunca vão dar em nada porque todos vão ser sempre solidários.

José Alfredo - Seja mais clara.

Cristina - Se eu, que sou só uma estudante de administração e só tenho experiência administrativa na minha microempresa, cheguei aqui e já senti que tem um monte de coisa errada, ou pelo menos mal explicada... Imagina no dia em que entrar aqui uma daquelas brigadas da Receita Federal com o objetivo de esmiuçar tudo?

José Alfredo temeroso -  No final do processo, sofreremos multas milionárias. Um dia o poderoso Império Romano caiu. E o nosso Império, muito menor, corre o mesmo risco.

"Império" vai ao ar logo após o "Jornal Nacional".
do site na telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário