segunda-feira, 17 de novembro de 2014

Aos 95 anos, Eva Todor pretende voltar a atuar nas novelas da Globo

A atriz chega aos 80 anos de carreira (Foto: Divulgação)
A atriz chega aos 80 anos de carreira (Foto: Divulgação)
A atriz Eva Todor está comemorando 80 anos de carreira aos 95 anos e, contratada da Globo, ela sonha em voltar a atuar. Ela, que mora no Rio de Janeiro, sofre com alguns sintomas da idade e do Parkison, mas tem muita vontade de voltar a atuar. “Eu tenho vontade de continuar a trabalhar, mas isso depende de Deus. Se eu tivesse saúde, você nem imagina como eu tenho vontade”, contou a atriz.
Ela começou a trabalhar no teatro em 1934 no espetáculo “Quanto Vale uma Mulher” e estreou na televisão em algumas novelas da TV Tupi antes de atuar em “Locomotivas” (1977), na Globo. Entre os últimos trabalhos, ela fez sucesso como a Morgana em “Top Model” (1989), a Josefa de “O Cravo e a Rosa” (2000) e Miss Jane, de “América” (2005). Seu mais recente papel foi na novela “Salve Jorge”, em 2012.
“Dezenas de personagens marcaram a minha vida. A esses personagens eu agradeço a minha estabilidade”, disse ela. Ela vai receber nesta segunda-feira (17) uma homenagem no Teatro Leblon, na zona sul do Rio, pelos  80 anos de carreira e 95 de idade, completados no último dia 9. Sobre a sua carreira, ela disse que pretende dar continuidade e chegar aos 100 anos fazendo o que mais sabe, atuar.
“Quero ver se depois dessa homenagem eu ainda consigo, no ano que vem, se o físico, a idade e a saúde permitirem, voltar ao trabalho. Quero chegar aos 100 anos. Estou sensibilizada com a homenagem, só peço a Deus que não seja a última. Só espero que ela não seja a minha despedida. Se eu não morrer, vocês vão me ver trabalhar ainda”, confessou a atriz, que é viúva e não tem filhos.
Ela vive com a assistência domiciliar custeada pela Globo, contando com a ajuda de cuidadores, enfermeiros e tratamentos com fisioterapia e fonoaudiologia. A atriz enfrenta dificuldades para se locomover e está com a fala e audição comprometidas. Durante o dia, ela gosta de ver novelas e de se rever em algumas reprises e é ela mesma que faz a sua própria maquiagem, já que é bastante vaidosa.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário