sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Faturamento salva “Hoje em Dia” e “Programa da Tarde” de serem extintos e clima é de incerteza nos bastidores

"Hoje em Dia" fica em terceiro lugar (Foto: Divulgação/ Record)
“Hoje em Dia”quase foi extinto (Foto: Divulgação/ Record)
A direção da Record ainda tem indefinições importantes quando se trata de montar o plano de trabalho para 2015, especialmente naquilo que diz respeito às faixas da manhã e tarde da sua programação, que não vem enfrentando um bom momento em audiência.
As duas atrações que estão em situação mais delicada são o “Hoje em Dia” e “Programa da Tarde”. Nada foi decidido até agora, em termos definitivos, sobre o que será deles e dos seus apresentadores com a implantação da nova grade. O que já se sabe, é que haverão mudanças, como a saída de Celso Zucatelli do matinal, que contará com a volta de Britto Jr., e a entrada de César Filho no “Programa da Tarde” ao lado de Ana Hickmann e Ticiane Pinheiro.
Nos bastidores da Record, em alguns setores chegou a ser cogitada a ideia de dar um ponto final nos dois programas, no entanto encontrou-se resistências importantes no setor comercial. Mesmo com a audiência comprometida, ambos sempre proporcionaram bons resultados financeiros, contudo, todos estão de acordo que tanto um como o outro devem sofrer modificações importantes.
O clima é de incerteza nos bastidores, já que no momento não é possível garantir a continuidade de ninguém, tanto no “Hoje em Dia” quanto no “Programa da Tarde”, para o próximo ano. A tendência é que esta reformulação acabe por alcançar a todos.
Dentro da Record se admite que o “Hoje em Dia” será alvo de uma reformulação mais forte, para fazer frente à concorrência da manhã.
Inclusive, não será nenhuma surpresa se acontecer uma mudança de rota no caso de César Filho. Em vez do “Programa da Tarde”, ele fazer o “Hoje em Dia”.
Existem dois fortes argumentos que podem precipitar essa alteração e reforçam a tese. A identificação de César com o público do horário é muito grande e porque ele já representará a cara nova que o programa tanto precisa.
Com informações do jornalista Flávio Ricco.



Nenhum comentário:

Postar um comentário