À frente de uma atração solo na Rede Record desde abril, o “Programa da Sabrina”, e ocupando a vice-liderança isolada aos sábados, Sabrina Sato fala com exclusividade ao RD1 sobre a relação com os ex-colegas de trabalho e a forma como lida com o público, crítica e parceiros de profissão.
Sabrina conta como faz para manter-se atualizada, já que possui uma agenda lotada de compromissos. Ela diz que se cobra muito, e faz um alerta: “Eu me atualizo pela internet, assino jornal, mas, enquanto eu me arrumo [mulher demora pra se arrumar, tá?], vou olhando tudo pelas redes sociais. O jovem tem uma tendência de ler só o título, de não se aprofundar e aí dispara a comentar sem se aprofundar em nada. Eu me cobro muito.”
Sucesso de público e de vendas, o “Programa da Sabrina” trará programas inéditos durante as férias da apresentadora. “Eu vou sair de férias, mas por ele ter estreado há poucos meses, estamos deixando programas inéditos pras férias. Teremos um especial sobre os meus erros no programa. Eu sou muito atrapalhada. Falo com o ponto eletrônico como se fosse um telefone. Esses dias um garoto me segurou pelas pernas. Eu quase fui ao chão.”
Os erros das gravações serão exibidos durante as edições pré-gravadas. “Eu erro tanto, eu sou atrapalhada mesmo, que no começo gostaria de ter alguém pra ficar me pontuando, mas isso me deixaria presa, assim fica natural como eu sou. Tenho dois diretores, Cezinha e a Rita, que me dão muita liberdade, eles me dizem que todo sábado é um novo programa, é uma obra aberta. O programa vai ser construído diariamente.”
Sobre o crescimento do semanal, a ‘japa’ se diz surpresa. “Eu nunca imaginei que eu seria tão bem recebida pelo público, imprensa e colegas de profissão. Eu não sabia muito lidar com a imprensa, eu era blindada enquanto estava no ‘Pânico’. Estou muito feliz com o resultado. Eu tenho ideias durante a madrugada. Sou daquelas que levanto e anoto pra não esquecer.”
Sabrina comenta também a respeito da evolução que vem passando como profissional de televisão, do aprendizado frente às câmeras: “Eu fiquei dez anos no ‘Pânico’, lá foi uma escola, aprendi muito, me envolvi em tudo. Eu gosto de saber de tudo o que acontece na criação do programa. Acho chato ficar dando palpites no trabalho dos editores, tem apresentador que faz isso. Eu respeito, ele também é um artista. Claro que, quando tem coisas que eu não gosto, eu falo. Mas a gente tem que se colocar no nosso lugar e assim saber que cada um tem o seu trabalho. Confio muito neles.”
Sabrina gosta de acompanhar sua atração e observar o comportamento dos telespectadores pelas redes sociais. “Eu acompanho a exibição do programa pelas redes sociais, e ai vou conversando com o público por lá.”
Em termos de audiência, o “Programa da Sabrina” tem conquistado pontuação melhor que o “Pânico na Band” e, sobre a relação com os ex-colegas de trabalho, ela afirma: “Todo mundo de lá fica muito feliz por mim. Eu sou filha do ‘Pânico’. Eu sou muito, muito grata. Claro que eu não estou sozinha à frente do ‘Programa da Sabrina’. Temos uma equipe maravilhosa que toma conta de tudo. Eu tenho vários amigos por lá.”
Há alguns dias, vem se comentando nos bastidores que a Record estaria negociando com Xuxa Meneghel e, segundo as especulações, a loira antecederia o “Programa da Sabrina” na grade do canal dos bispos: “Se for verdade, eu vou amar. Estou sabendo disso agora porque você está me falando… Eu a conheci em ações de merchandisings. Ela é muito engraçada.”
João Vicente, namorado de Sabrina e integrante do programa Porta dos Fundos, faz parte da elogiada série “Lili, a Ex”. Sabrina faz elogios ao ator e escritor. “Assisto desde o primeiro episódio. O João sempre escreveu, ele está incrível no seriado. Ele vem aí com um filme.”
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário