segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

“Império” – Enrico pede perdão a Cláudio: “Fiz mal a você e a tanta gente”

Enrico chora ao ver Claudio no chão ensanguentado
Enrico chora ao ver Claudio ensanguentado no chão
Nos próximos capítulos de “Império”, Enrico (Joaquim Lopes) pede perdão a Cláudio (José Mayer) ao vê-lo ensanguentado em seus braços.
O cozinheiro fica na dúvida se doa sangue ao pai, então Beatriz (Suzy Rêgo) coloca o filho na parede, segundo informações do jornal “Extra”. “Só o meu sangue não vai salvar a vida do meu pai… Nesses casos são necessários vários doadores”, justifica.
A mulher do ex de Leonardo (Klebber Toledo) fica revoltada com a atitude do primogênito: “Será que vou chegar à conclusão, diante da sua inércia, que você não vai mesmo doar o sangue pra salvar a vida do seu pai? É isso, Enrico?”.
“Não acredito que você tenha saído do meu ventre. Um filho que se omite a ponto de deixar morrer o pai. Renegando quem é sangue do seu sangue. É o fim! Pra mim, não dá mais”, continua Beatriz.
Enrico fica pensativo sobre as palavras da mãe e decide mudar de ideia. “Eu vou com você. Estou disposto a doar sangue pra salvar a vida do pai”, afirma. Ao ver o cerimonialista acordando, a matriarca pede para o marido não fazer esforço e avisa que vai mostrar a pessoa que salvou a sua vida.
Ao observar Enrico entrando no quarto, Claudio começa a chorar e pede perdão ao filho, mas ele o interrompe e se ajoelha. “Eu é que tenho que pedir perdão. Agora, e sempre, mil vezes. Por ter sido tão idiota, mau-caráter, ignorante. Não encontrava em mim a alma aberta pra aceitar você, nem quem é diferente de mim. Fui vítima do meu egoísmo, pai, da minha insegurança. E fiz mal a você e a tanta gente. Mas chegou uma hora em que me senti sofrendo mais do que nunca, mesmo me refugiando neste esconderijo que meu medo criou”, diz.
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário