Nos seus tempos áureos, que começaram em 2007, a Record cresceu significativamente em audiência. Na época, muitos torciam para que a rede de Edir Macedo conseguisse alcançar a Globo, para assim, acabar com a hegemonia da emissora carioca, que domina a audiência no Brasil.
Mas tudo isso acabou-se, porque a Record não tinha, e ainda está penando para ter alguém que entenda do ramo de televisão em seu comando. Sem gente que entende do assunto, o canal da Barra Funda jogou muito dinheiro fora em sua “época de ouro” – e que fez muita falta anos depois – e travou uma briga desenfreada contra a Globo, mas sem planejamento. O resultado disso é o que se tem hoje. Uma Record que briga décimo a décimo com o SBT – que tem custo muito menor, pois aposta em enlatados.
E isso é bom para o telespectador, pois quanto mais concorrência, maior será o investimento, e aí se terá mais conteúdo e mais variedade.
Enfim, para quem gosta de uma boa concorrência, e novos produtos na televisão brasileira, a nova ‘guerra’ entre Globo e Record promete estar se reacendendo.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário