segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Globo proíbe Record de fazer remake de “Pai Herói”; versão terá que ser ‘genérica’

Paulo Autran e Glória Menezes em "Pai Herói" (TV Globo - 1979)
Paulo Autran e Glória Menezes em cena de “Pai Herói” (TV Globo – 1979)
Conforme noticiou o RD1, a Record está interessada em produzir um remake de “Pai Herói”, obra de Janete Clair que foi exibida pela Globo em 1979.
Entretanto, o canal responsável pelo original afirma que a concorrente apenas poderá realizar uma “versão genérica” do enredo, inspirado na radionovela “Um Estranho na Terra de Ninguém”, da qual Clair se baseou para escrever o folhetim. As informações são do site “NTV”, que também informa que não será permitido que a Record faça qualquer tipo de referência à produção global.
A trama narra a história de um jovem interiorano, papel de Tony Ramos, que luta para descobrir a verdadeira identidade do pai. O personagem cresce acreditando que o genitor é um herói, mas com o passar do tempo vai desvendando os mistérios e descobre que, na verdade, ele fora um ladrão e assassino.
Além de Ramos, a versão original contou com Elizabeth Savalla, Glória Menezes, Paulo Autran e Lima Duarte. A trilha sonora foi marcada pela música “Pai”, de Fábio Jr., que vinha a ser o tema de abertura.
O anúncio da realização do remake foi feito pelo canal da Barra Funda durante o lançamento de sua nova programação, na quinta-feira (05). Na ocasião, os executivos também detalharam as próximas novelas que serão produzidas: “Moisés e Os Dez Mandamentos”, “Escrava Mãe” e “Josué e a Terra Prometida”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário