sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

“Império”: Cora passa dias agonizando e não terá velório nem enterro

A vilã sairá da novela sem enterro (Foto: Divulgação)
A vilã sairá da novela sem enterro (Foto: Divulgação)
A morte da vilã Cora (Marjorie Estiano) vai ser um tanto estranha na novela “Império”. Isso porque a megera vai passar três capítulos entre a vida e a morte, após o tiro que levou esta semana, para salvar a vida de José Alfredo (Alexandre Nero). Ela sairá de cena sem velório e sem enterro.
No capítulo de segunda (23), quando o público perceber que a noite de amor com o seu amado não passava de um delírio, a megera já terá se despedido da novela das nove. A última cena da vilã é na cama do hospital, ao som do guizo de uma cobra e com um um líquido verde escorrendo da boca.
A sequência será exibida no final do primeiro bloco da trama, na segunda. No mesmo capítulo, depois do segundo intervalo, imagens de um cemitério serão apresentadas até parar em um túmulo pobre, onde o coveiro lacra a campa e se afasta, com a sua foto e seu nome completo, Cora dos Anjos.
A foto dela se funde com uma que está em um porta-retrato na casa de Cristina (Leandra Leal), onde a executiva chega acompanhada de Elivaldo (Rafael Losso), Tuane (Nanda Costa), Victor (Adriano Alves) e Xana (Ailton Graça), vestidos de preto, simbolizando o luto por Cora.
“Está difícil de acreditar que acabamos de enterrar a tia Cora”, dirá a ex-camelô. “Esse silêncio… Parece que até a casa está de luto”, comentará Elivaldo. “Vai ser difícil entrar aqui e não lembrar dela”, observará Tuane. “E pensar que ela morreu por amor, quem diria”, dirá Xana.
Cora ficará três dias agonizando (Foto: Divulgação)
Cora ficará três dias agonizando (Foto: Divulgação)
“Agora é tentar voltar à vida normal o mais rápido possível. Vou separar as coisas dela”, completará Cristina. Na Império das Joias, José Alfredo estará chegando do enterro que não será exibido, retirando um cravo preto da lapela e se lembrando do momento em que Cora salvou sua vida.
Esse desfecho deixará a trama em aberto, com algumas dúvidas. Será que ela morreu mesmo? Será que Drica Moraes volta à trama na reta final? O autor Aguinaldo Silva ainda pode surpreender, mas por enquanto, o posto de vilão está com o personagem de Carmo Dalla Vecchia, Maurílio.
Tudo indica que o castigo da megera vai ser morrer virgem, mesmo após o autor prometer em seu blog oficial que não mataria a “cobra” sem dar a ela a noite de amor que sempre esperou. “Império” chega ao fim no dia 13 de março. As informações são da jornalista Márcia Pereira, do NTV.

Nenhum comentário:

Postar um comentário