sábado, 29 de março de 2014

Rejeitado, Zeca Camargo perde 70% do espaço no “Vídeo Show”

O apresentador está sumindo!
O apresentador está sumindo do programa!
Zeca Camargo está perdendo cada vez mais espaço no “Vídeo Show”. A atração, que registrava índices acima dos dez pontos, passou por uma reformulação, com novo diretor, nova equipe e novo apresentador, porém, não agradou e vinha perdendo para o programa de Luiz Bacci na Record.
Na média, o ibope na Grande São Paulo caiu de 11 pontos, nos tempos de Ana Furtado e André Marques, para 9, uma perda de quase 20%. Além disso, uma pesquisa detectou rejeição dos telespectadores a Zeca Camargo. Com Zeca Camargo, o Vídeo Show já perdeu quatro vezes para a Record.
Por conta disso, a emissora procurou medidas de conter a queda e já começou a se movimentar. Na última sexta-feira (28), o apresentador ficou no ar por apenas sete minutos e, em comparação a novembro, mês que aconteceu as mudanças, Zeca Camargo perdeu cerca de 70% do espaço.
No novo formato, ele estava sendo responsável por “animar” a plateia e homenagear artistas no palco, com algumas brincadeiras. Mas ele foi alvo de críticas e rejeição. Parte do público que assiste o “Jornal Hoje”, que antecede o programa, muda de canal quando Zeca aparece na tela.
Na semana de estreia do novo formato, Zeca ficou no ar durante 23 dos 35 minutos da atração. Nesta semana, na média das cinco edições, ocupou apenas 14 minutos por dia, nem a metade da duração do programa. Segundo o jornalista Daniel Castro, o espaço de Zeca oscila conforme o convidado.
Quando o entrevistado tem pouco apelo de audiência, a Globo aumenta a quantidade de reportagens. Ontem, Camargo recebeu o ator David Lucas, enquanto na terça-feira (25), Zeca Camargo praticamente dividiu a apresentação com o repórter Otaviano Costa, que levou ao palco uma Luana Piovani.
A Globo justifica o “desaparecimento” com o argumento de que nenhum programa é igual ao outro e que as aparições de Zeca Camargo podem variar dependendo da duração das reportagens fora do estúdio.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário