Aos olhos de todos, ele é bonito, inteligente, articulado e sensível. Mas não sente compaixão ou empatia por nada nem ninguém. Para seus vizinhos, amigos e família, a bondade é seu retrato. Mas ele não tem consciência, culpa ou remorso dos seus atos mais cruéis. Sim, tudo isso cabe em uma pessoa só. Tudo isso faz parte de Eduardo Borges (Bruno Gagliasso), o Edu. Um criminoso sádico, um predador frio e calculista: um serial killer. E é em torno da mente deste psicopata grave, que mata por puro prazer, que a trama principal de ‘Dupla Identidade’ se desenvolve.
O suspense em torno de Edu (Bruno Gagliasso), seus pensamentos e seus crimes irão permear toda a história. Quem será sua próxima vítima? Quando ele irá atacar novamente? Como ele consegue enganar todas as pessoas à sua volta? Será que os investigadores conseguirão prendê-lo? Estas são algumas das questões que farão parte do seriado, uma criação da autora Gloria Perez, com direção de núcleo e geral de Mauro Mendonça Filho, e codireção de René Sampaio. A estreia está prevista para o dia 19 de setembro, nas noites de sexta-feira, após o ‘Globo Repórter’. Além de Bruno Gagliasso, estão no elenco Débora Falabella, Luana Piovani, Marcelo Novaes, Aderbal Freire Filho e Marisa Orth, entre outros .
“Chamamos ‘Dupla Identidade’ de suspense psicológico porque apresentamos a história através da mente do serial killer, e do desafio que é decifrar sua mente através da maneira como comete seus crimes. Mostramos a arte da manipulação que ele utiliza para conquistar seus objetivos e a maneira como constrói a máscara social que permite com que transite pelos mais diferentes grupos, vivendo uma vida dupla sem despertar em ninguém a mais leve desconfiança. Tudo isso de uma maneira irresistivelmente sedutora. Esse é o nosso Edu” apresenta a autora Gloria Perez. “Um camaleão. Muda de personalidade de acordo com quem ele quer agradar, com uma facilidade impressionante. Isso faz com que ele transite por mundos totalmente diferentes, com igual desenvoltura em todos eles”, complementa o diretor-geral Mauro Mendonça Filho.
Vida dupla
Imagine – se puder – como é viver uma vida paralela, em tudo contraditória. Edu (Bruno Gagliasso) é assim. Um perfeito camaleão, que se esconde por trás de uma vida absolutamente comum, de rapaz adorável, namorado perfeito, amigo ideal. Mas, na verdade, ele é um serial killer, autor de uma série de assassinatos que assombra o Rio de Janeiro, preocupa um governo empenhado numa reeleição e desafia os esforços da polícia.
Para todos que o conhecem, Edu (Bruno Gagliasso) é um jovem esforçado e ambicioso. Formou-se em Direito e cursa a faculdade de Psicologia – o que, para um serial killer pode ser muito útil. Audacioso, trabalha no escritório de advocacia de Assis (Gláucio Gomes). Como todo serial killer, o poder é o foco de Edu (Bruno Gagliasso). É o poder que ele busca quando manipula, quando mata, quando se aproxima do senador Oto Veiga (Aderbal Freire Filho) como um jovem admirador que quer ser como ele, para experimentar, também, o poder político.
No esforço para compor a máscara social, reserva uma noite de sua semana para trabalhar como voluntário no GAV (Grupo de Apoio à Vida), um serviço social que atende telefonemas de pessoas que estão precisando de ajuda e apoio. Tudo para não despertar suspeitas em torno de sua vida dupla. Com tantos disfarces, aqueles que convivem com a máscara, não enxergam, ou não percebem, sua face real: a de assassino.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário