sábado, 7 de junho de 2014

Após 46 anos, Russo é demitido pela Globo e barrado na portaria

Russo se emociona ao falar dos momentos na Globo
Russo se emociona ao falar dos momentos na Globo
Após 46 anos de sua vida prestando serviço à Globo, Antônio Pedro de Souza e Silva, o Russo, de 83 anos, está fora da emissora. Isso porque ele chegou para trabalhar normalmente no Projac em março deste ano, quando, no final do expediente, foi informado: “Seu Russo, você está dispensado”.
Desde então, só voltou ao complexo de estúdios da emissora, na zona oeste do Rio, duas vezes para resolver questões burocráticas. “Não posso mais ir ao Projac. Agora só com autorização. Não posso mais entrar lá, meu crachá foi cancelado. Vou para um canto e desabafo comigo mesmo”, contou com tristeza.
“Passo mal quando chego na portaria e não consigo entrar porque me proibiram. Me perguntam: ‘Russo, por que você está chorando aí?’. E digo que é porque não posso mais ver meus colegas e os estúdios. Meu coração fica triste. Gosto muito de trabalhar. Não gosto de ficar parado”, desabafou em entrevista.
Russo mora com a mulher Adriana, de 32 anos, e os dois filhos dela: Laryssa, de 11, e Yuri, de 9 – passa os dias em frente à TV. E só assiste à Globo. “Quando eu saio não sei o que eles assistem, mas quando estou aqui a televisão só fica na Globo”, confirmou ele.
O animador de plateia começou com Chacrinha e depois trabalhou com Faustão, Luciano Huck, Angélica e Xuxa. Atualmente, ele vive com o dinheiro da aposentadoria, que é de R$ 1,2 mil, além de plano de saúde e uma ajuda de custo que a Globo prometeu dar a ele e à família durante cinco anos, no valor de R$ 2,4 mil.
Com o aluguel, ele gasta R$ 950 e com os remédios, R$ 430. Ele toma remédios para o coração desde que sofreu um infarto dentro do Projac, em outubro de 2011. “Minha vida está boa. O ruim é não ter uma casa. Fico meio nervoso. Meu sonho é ter uma moradia e deixar de pagar aluguel”, afirmou ele.
Quando estava empregado na emissora, ganhava aproximadamente R$ 5 mil. Apesar de ter anos de amizade com os apresentadores, Russo confessou ficar sem graça de pedir ajuda. “A Globo é uma mãe, mas os apresentadores não me procuram mais. Quem eu sinto mais falta é o Luciano Huck”, afirmou.
“Ele não sabe da minha situação. Se soubesse me ajudaria. Ele é muito amigo, um cara que ajuda muito. A Angélica e a Xuxa também me adoram. Só o Faustão que não gosta muito de carioca. Ele gosta mais dos paulistas”, disse. Hoje, Russo passeia pelo bairro e cuida da cadela Babalu e dos passarinhos.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário