quinta-feira, 5 de junho de 2014

Ana Paula Padrão acerta com a Band para comandar reality show de culinária

Ana Paula Padrão
Ana Paula Padrão acertou hoje sua ida para a Band (Foto: Divulgação)
Nesta quinta-feira (05), Ana Paula Padrão acertou seu contrato com a Band. A jornalista vai estrear na emissora dos Saad no comando do reality show de culinária “Master Chef”. As últimas reuniões entre as partes aconteceram na manhã de hoje, e o que resta agora é apenas a assinatura do contrato, algo que os advogados de ambos os envolvidos estão providenciando. O contrato deverá ter duração de um ano, valendo a partir do dia 1º de agosto, é o que informa o jornalista Flávio Ricco.
Ana Paula vai estrear apresentando o “Master Chef”, que é um programa que busca talentos, no caso um chef de cozinha, que ela entende como ideal para a sua entrada na área de entretenimento – “Até porque vou fazer um pouco de jornalismo, e sem voltar para a bancada. Algo que eu nunca mais pretendo fazer”.
O próprio formato do programa vai exigir a produção de matérias com os participantes e entrevistas com os jurados, funções que Ana mesma vai realizar.
O “Master Chef” será o seu trabalho de entrada na Band, cuja exibição coincidirá com o período das eleições e algo que ela também irá fazer, atendendo a um pedido da direção da casa – “mas sem tirar o lugar de ninguém. Serei apenas uma peça a mais em toda a engrenagem”, esclarece Padrão. Os principais debates, por exemplo, continuarão sendo conduzidos pelo Ricardo Boechat.
Isso é o que foi estabelecido pelo menos para este ano. Em 2015 será resolvido um outro trabalho.
Ana Paula trabalhou durante 18 anos na Globo, de 1987 a 2005. Lá, ela ficou por cinco anos à frente da bancada do “Jornal da Globo”. Em entrevista recente a Danilo Gentili no “The Noite”, Ana Paula afirmou que o trabalho a deixava “tristonha”: “Eu entrei com 21 anos e saí com quase 40 e não era mais ali que eu iria conseguir outras coisas na vida. Era difícil explicar isso. Não é algo que você comunica facilmente. Talvez eu tenha errado por não saber como explicar. Hoje sou mais madura e vejo com mais clareza isso. Mas o fato é que essa pessoa mais leve e feliz de agora é fruto do rompimento daquilo que me deixava mais tristonha, meio pela metade.”
Em 2005, a jornalista foi para o SBT, onde comandou o “SBT Brasil” e depois migrou para o “SBT Realidade”. Quatro anos depois, a Padrão foi para a Record, onde permaneceu à no comando do “Jornal da Record” ao lado de Celso Freitas, o qual se deixou no ano passado. Em entrevista na ocasião, ela disse:”Não podia ficar mais quatro anos na Record”. O motivo foi a falta de tempo para administrar as duas empresas que mantém, a Touareg, uma agência de comunicação e publicidade, e a Tempo de Mulher, um misto de portal, serviços, eventos e pesquisas.
Neste ano, a jornalista lançou o livro o livro “O Amor Chegou Tarde em Minha Vida”, onde conta os bastidores de sua saída da Globo, a infância em Brasília, experiências como correspondente internacional, histórias de trabalho, sobre a dificuldade de ser mulher e executiva, e como conheceu o marido, Walter Mundell.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário