A história começará a se desenrolar no capítulo do próximo dia 12. Ele vai acessar a conta pela internet para transferir dinheiro para pagar a fiança de José Pedro (Caio Blat), que será preso por contrabando de pedras preciosas, depois da polícia flagrá-lo negociando as quatro partes do diamante cor-de-rosa. José Alfredo então vai tentar tirar o filho da prisão ao saber que Maurílio se propôs a pagar a fiança, mas impondo que Maria Marta (Lilia Cabral) se case com ele no prazo de um mês.
Logo que descobrir que ficou pobre, o Comendador pedirá para Manoel (Jackson Antunes) chamar Cristina. Ela ficará perplexa ao saber da notícia. “Consultei o banco, na Suíça, e a conta está zerada. Não restou nadica de nada. Aí, liguei para lá imediatamente, mas não consegui maiores explicações. Só sei que alguém, com o número da conta e a senha, foi até lá e me tirou milhões e milhões em dinheiro, em jóias e em barras de ouro”, dirá José Alfredo à ex-camelô.
“E esse alguém só precisava ter a sua senha?”, perguntará ela. “Exatamente. É assim que funciona”, responderá José Alfredo, que afirmará que nunca passou a senha para ninguém, mas concluirá que o ladrão é alguém que o conhece bem porque o código era uma data especial para ele.
Cristina apontará José Pedro como suspeito, mas o “imperador” descartará essa hipótese. “Não foi ele, e sabe por quê? Se fosse, a esta altura, ele já estaria livre da cadeia. O José Pedro mesmo pagaria sua fiança. Aí tem o dedo de outra pessoa… um gênio do mal… o mais terrível inimigo que já enfrentei… Maurílio”, finalizará o empresário.
Totalmente pobre!
Veja como será a cena em que José Alfredo conta a Cristina que foi roubado e pede que ela investigue o que ocorreu no banco suíço:
José Alfredo: “É um salafrário, ordinário, não vale um pequi roído esse tal de Maurílio! Tenho certeza que foi ele quem me roubou na Suíça, sim…”
Cristina: “Mas como é que ele descobriu sua senha?”
José Alfredo: “Ele é filho de Sebastião Ferreira, mentiu para Marta quando disse que o pai tinha deixado a família na penúria, que ele e a mãe nunca viram a cor do dinheiro de Sebastião em Genéve. Mentira! Não só usufruiu da fortuna do pai como tem contato com o banco, que é o mesmo que o meu.”
Cristina: “O senhor acha que alguém do banco…”
José Alfredo: “Um funcionário mau-caráter, uma pessoa de lá facilitou o acesso dele à minha conta, pagaram um hacker, enfim, Cristina, não tem outra pessoa: foi o Maurílio sim, quem me passou pra trás.”
Cristina: “E o senhor acha que eu indo lá, adianta em quê?”
José Alfredo: “Eu tenho direito a ver todas as gravações das pessoas que tiveram acesso ao cofre do banco nos últimos seis meses. Só que a fita não pode sair de lá, alguém tem que ir, ver e depois me contar se reconheceu algum miserável nessa investida.”
Cristina: “Seis meses? Eu vou levar uma eternidade para assistir a todo esse material.”
José Alfredo: “Há três semanas atrás, meu dinheiro ainda estava lá. Ou seja, você só vai precisar checar esses últimos 21 dias. É coisa rápida, lhe garanto.”
Cristina: “É que eu até poderia ir, mas minha formatura é por agora… Já vai ser uma cerimônia sem o discurso do meu pai, que para todos os efeitos está morto, não queria que fosse formatura de gabinete.”
José Alfredo: “Claro. Você comentou comigo sobre isso… Para quem eu poderia pedir, então, meu Deus?”
Cristina: “Imagina, por que eu fui falar da formatura.”
Cristina: “Mas a Império em primeiro lugar! A minha luta maior agora é do seu lado, eu quero vencer esse jogo junto com o senhor, e pode contar comigo para ir para Suíça, sim, meu pai, comemoro a formatura depois.”
José Alfredo: “Você nem imagina o quanto fico emocionado em lhe ouvir falando assim. E vão ser pouquíssimos dias, com sorte você chega a tempo da formatura.”
Cristina: “Mas só tem um detalhe: com que dinheiro eu vou pro exterior, se estamos sem caixa e sua fortuna foi usurpada?”
Cristina: “Mas isso vai gerar uma crise pavorosa, e eu ainda por cima não vou estar aqui para apagar esse incêndio.”
José Alfredo: “Essa vai ser a grande prova de fogo para os meus outros filhos! Quero ver como eles vão se virar.”
As informações são da jornalista Márcia Pereira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário