terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Grande vilão de “Império” está prestes a ser descoberto; Elenco dá palpites

Silviano é a primeira suspeita do elenco (Foto: Divulgação)
Silviano é a primeira suspeita do elenco (Foto: Divulgação)
Desde o início da novela “Império”, o público pode perceber que há alguém que exerce influência sobre a vida de outros integrantes, manipulando as cordas para atingir seu alvo principal: o comendador José Alfredo (Alexandre Nero). De maneira sutil, esse personagem consegue a façanha de fazer tudo isso sem que seja reconhecido pelos telespectadores.
Na trama das 21h da Globo, suas ações já influíram de tal forma na história que mesmo o elenco não consegue evitar especulações sobre sua possível identidade. Por causa disso, em conversa com o jornal O Dia, alguns do elenco da novela falaram sobre quem eles acham que é o grande vilão. Para a maioria, a primeira suspeita, como sempre, é o mordomo.
A possibilidade soa como um clichê, mas é a primeira alternativa para Paulo Vilhena, o Salvador na trama, e Paulo Betti, que encarna o Téo Pereira . “Quando tem um mordomo na novela, a gente sempre acha que pode acontecer alguma coisa. O Silviano (Othon Bastos) tem tanto amor pela Maria Marta (Lilia Cabral), que fica difícil não pensar nele”, conta Betti.
“Pode estar aí o inimigo do comendador. Por ficar dentro da casa, no convívio da família, ele tem acesso a muita coisa”, opina Vilhena. “Creio que quem está ligando para o Maurílio é o Silviano. Eu acredito que os dois possam ter mesmo alguma ligação”, completa o ator. E os dois não estão sozinhos nessa linha de raciocínio. Andreia Horta pensa a mesma coisa.
“Eu acredito que deva ser mesmo o Silviano. Afinal, ele está dentro da casa da família do comendador e sabe tudo sobre ele. É a hipótese mais provável”, palpita. A descoberta da existência do inimigo oculto de José Alfredo se deu, pelo desmascaramento do falso Maurílio (Carmo Dalla Vecchia), que não é o filho do homem que Zé havia encontrado na rodoviária.
O comendador descobre que tudo isso não passava de uma farsa do homem misterioso. Além disso, o fato de Maurílio se dispor a pagar os salários atrasados dos funcionários da Império usando recursos de uma herança não mencionada colaborou com o fim de seu disfarce. Logo depois do mordomo, o personagem vivido por Flávio Galvão é o que atrai mais suspeitas.
“Eu acredito que pode ser o Reginaldo. Acho que, entre todos os possíveis suspeitos, ele seria mesmo uma opção mais provável. O homem conhece o comendador há anos”, avalia Lucci Ferreira, intérprete do maître Antônio. E ele vai além, não excluindo uma possibilidade incomum: “Seria surpreendente se fosse a Xana”, se referindo ao personagem de Aílton Graça.
Mas o ator não está sozinho em sua suspeita. “Eu acho que é o Reginaldo, que ultimamente está muito sumidinho e deve estar aprontando alguma coisa”, opina Suzy Rego, a Beatriz. Há outras opções menos votadas, como aponta Juliana Boller: “Seria incrível se o Sebastião Ferreira não tivesse morrido e ele mesmo fosse o autor de toda essa armação”, torce.
Há, ainda, as opções menos prováveis, mesmo que não totalmente impossíveis. “Acho que pode ser o Marcão. A amizade dele com o Elivaldo, sobrinho do comendador, não me convence”, justifica Ana Carolina Dias, que interpreta Carmem, referindo-se, respectivamente, aos personagens de Joe Ribeiro e Rafel Losso.
Por enquanto, apenas o autor Aguinaldo Silva sabe de quem se trata e a mente aguçada que caça o comendador permanece escondida dos olhos do público.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário