Bastante criticada por causa das mudanças que promoveu no filme de Tim Maia, que foi transformado em uma minissérie de dois capítulos, trocando cenas de desprezo de Roberto Carlos por depoimentos positivos do próprio cantor, mostrando-o como o herói da trama, a Globo resolveu apagar a série da internet.
Os capítulos foram exibidos na última quinta e sexta-feira (2) e já no sábado, a página da emissora na internet não contava mais com os episódios, que são disponibilizados para os assinantes. Quem procura o material, acaba se deparando com a frase “Conteúdo não disponível”. O segundo episódio nem chegou a ser anexado.
A Globo diz que retirou o vídeo porque era apenas uma “ação promocional”. A primeira parte do “Tim Maia – Vale o que Vier” havia sido publicada no site após a exibição na TV, na madrugada de sexta-feira, ficando o dia inteiro na internet. O vídeo contava com 1.406 acessos antes de ser deletado pela equipe responsável.
Após a revelação de que a minissérie foi editada, com a história recontada, informada pelo site do jornalista Daniel Castro, o vídeo saiu do ar. “O primeiro episódio foi disponibilizado no site como ação promocional para que quem não assistiu ao primeiro episódio pudesse assistir antes de ver o segundo”, afirmou a emissora.
“Antes da exibição do segundo, na sexta-feira, foi retirado do ar”, informou a Globo em nota.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário