Nos próximos capítulos de “Império”, José Alfredo (Alexandre Nero) irá morrer de mentira, e a sequência vai durar uma semana na novela. Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) será a primeira a desconfiar que o “imperado” não morreu e contará isso a Maria Marta (Lilia Cabral). Decidida a exumar o corpo do marido, a madame então irá até o cemitério e acabará encontrando Cora (Marjorie Estiano) por lá. Ela dará uma surra em “dona cobra” e verá na mão da rival um anel que o Comendador usava quando foi enterrado. Com isso, a a toda-poderosa terá certeza de que José Alfredo está vivo. É o que informa a jornalista Márcia Pereira.
Primeira aparição
Na noite de Natal, enquanto o público estiver se comovendo com a tristeza de Ísis sozinha, o Comendador será visto pelo porteiro do prédio dela. Depois, o todo-poderoso, morto de saudade, vai ligar para a ruiva e ficará somente ouvindo sua voz. Na base da intuição, ela procurará Marta para contar que tem certeza de que seu amor está vivo.
“Eu vim só lhe perguntar uma coisa, dona Marta: e se algum dia a família mandar abrir aquela campa… E descobrir que ele não está ali?”, questionará a recepcionista, deixando a madame com a pulga atrás da orelha.
Na sequência, a perua confessará a Silviano (Othon Bastos) que também sente que o marido não morreu: “A menina é doida ou está inconformada… Mas o fato é que às vezes eu também sinto que ele ainda está entre nós”, dirá Marta, que procurará Merival (Roberto Pirillo) para saber como deve pedir a exumação do corpo do empresário.
Anel do Comendador
Nesse processo, ela vai verificar a história que Isis contou sobre o porteiro, e ele confirmará tudo. Marta resolverá ir ao cemitério levar flores ao jazigo de José Alfredo enquanto decide o que fazer. É aí que a madame dará de cara com Cora ajoelhada rezando por José Alfredo.
As duas vão bater boca e Marta vai surrar a rival. Ela só vai parar quando ver que a inimiga tem no dedo um anel que era do comendador. O capítulo do dia 27 terminará deixando a cara de Marta congelada na tela após ela gritar: “Esse anel é do José Alfredo! E ele foi enterrado com ele, eu vi. Como é que ele foi parar aí no seu dedo, sua bruxa?”, vai disparar a “imperatriz”.
Medo de hospício
Cora estará com o anel de José Alfredo porque no dia do enterro dele ela se esconderá no cemitério. O plano da megera será abrir o caixão para dar no amado um último beijo, mas ela adormecerá e só vai acordar com o grito dele ao ser resgatado por Josué. Quando chegar na cova, o caixão estará aberto e ela encontrará somente o anel do todo-poderoso. “Ressuscitou! Nem esperou o terceiro dia! Obrigada, Deus… Obrigada por esse milagre! Vou agradecer a essa dádiva ofertando ao Zé todo o amor que acumulei por décadas”, gritará a “Dona Cobra”.
Antes de Cora abordar os seguranças do cemitério no meio da madrugada, Josué já terá fechado o caixão e deixado tudo como estava após o enterro do homem de preto. A megera será impedida por Cristina (Leandra Leal) de contar o que aconteceu a outras pessoas. A ex-camelô será cúmplice de José Alfredo e saberá de todo o plano do pai. Ela dirá à tia que ninguém vai acreditar em sua história e ameaçará interná-la em um hospício.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário