quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

“Império”: após ser enterrado vivo, José Alfredo será resgatado por Cora

Cora volta 'rejuvenescida' e assusta José Alfredo (Foto: Globo/Sergio Zalis)
Cora irá salvar José Alfredo (Foto: Globo/Sergio Zalis)
Nos próximos capítulos de “Império”,  José Alfredo (Alexandre Nero) irá simular sua própria morte para se livrar da polícia e salvar sua fortuna. Isso acontecerá mais precisamente a partir do dia 17 de dezembro, prometendo deixar o Brasil grudado na TV. O plano do Comendador é tomar uma poção preparada pelo xamã, para redução de seus batimentos cardíacos a ponto de ele parecer sem vida. Os únicos que farão parte da jogada serão Cristina (Leandra Leal) e Josué (Roberto Birindeli), o fiel escudeiro de Zé.
Tudo terá início quando o milionário decide executar seu plano no dia em que Téo Pereira (Paulo Betti) publica em seu blog o dossiê de Maurílio (Carmo Dalla Vecchia). Na nota, o fofoqueiro de plantão acusa o Comendador pela morte de Sebastião Ferreira (Reginaldo Faria), de contrabando de joias e fraude fiscal.
Sabendo que em minutos a polícia o prenderá, José Alfredo pede a Josué que providencie para ele um caixão maior que o tradicional para que, ao ser enterrado, consiga respirar dentro da sepultura. Ele solicita ainda um celular para ter o mínimo de luz lá dentro e um pequeno cilindro de oxigênio. Tudo, lógico, deverá ser bem escondido debaixo de seu corpo para que a família e, sobretudo, os inimigos, não percebam o golpe. O “imperador”, então, combina com o motorista de ele resgatá-lo do túmulo duas horas após o sepultamento. Se passar desse período, ele ficará completamente sem ar.
Minutos depois, o Comendador procura Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa) para lhe pedir perdão. Antes de “morrer”, José Alfredo vai implorar para que seu grande amor o desculpe. Ísis estranha e pergunta se ele está morrendo. José Alfredo responde que tem um plano para destruir Maurílio, mas não pode contar nada, pois tem medo que ela corra riscos. Com isso, Ísis se sente ofendida, diz que o namorado jamais vai confiar nela como esposa, e sim como a outra. Os dois se beijam, mas Isis afirma, novamente, que não querer vê-lo nunca mais!
Em seguida, vai ao encontro de Marta (Lilia Cabral) e pede a ela que arraste Maurílio até seu lar. O Comendador assegura à mulher que isso é vital para que ambos possam destruir o canalha. O empresário, na verdade, pretende “morrer” na frente do inimigo e assim fazer com que a culpa recaía sobre ele.
O mais rápido possível, Marta chama Maurílio em sua casa e o leva para o quarto. O jovem chega, José Alfredo, escondido, toma a “poção mágica” e vai até a suíte da mulher. Segundos depois, Zé arromba a porta do local, e sai cuspindo marimbondo. “Eu sabia que você estava aqui dentro de conluio com ele, Marta! Quer me destruir com a ajuda desse aí! Mas vou resistir! Sou José Alfredo de Medeiros, o Comendador, o imperador dos diamantes!”, dispara Zé. E Maurílio tripudia que o rival está perdendo até a mulher para ele.
E o Comendador rebate: “Seu miserável, você não me provoque! Já matei um homem e não me custa nada matar outro!” O violento bate-boca dos dois chama a atenção de Lucas, Clara (Andreia Horta) e Pedro (Caio Blat), que correm ao quarto. “Vocês vão ver quando eu quebrar o pescoço desse fuinha, filho da…”, berra Zé Alfredo, que, já sentindo os efeitos da poção, começa a engasgar e cai “morto” na frente de todos.
O desespero toma conta
Ao ver o marido caído aos seus pés, Marta se descabela e chora sem parar: “Não é possível! Eu fui tão orgulhosa! Por que nunca te disse a verdade, Zé? Você foi o amor da minha vida. Eu te amei a vida toda, te amo agora e vou te amar pra sempre…”
Ela é amparada por Silviano (Othon Bastos) e os familiares, enquanto Maurílio fica olhando ressabiado.
No mesmo instante, a polícia chega para prender o empresário e fica sabendo da morte dele. A história se espalha como um rastilho de pólvora e vai parar nos ouvidos de Téo. Cora (Marjorie Estiano), que está na casa do blogueiro revelando que no passado viu José Alfredo com Sebastião na rodoviária (quando eles se conheceram no início da novela), surta. Tanto que sai correndo por Copacabana gritando: “ele morreu, ele morreu, está mooortooo!” A notícia repercute e Cristina (Leandra Leal) se apronta para ajudar Josué no resgate do pai assim que o velório e o enterro terminarem.
Já diante dos irmãos desnorteados na cerimônia fúnebre, Cris enfrenta a maior saia justa quando eles falam em cremar o corpo de Zé e levar as cinzas dele para o Monte Roraima. Petrificados, a loirinha e Josué imediatamente retrucam que o desejo de José Alfredo era ser enterrado ao lado do irmão, Evaldo (Thiago Martins), e de Eliane (Malu Galli). Ufa!!!
Durante o cortejo fúnebre, Cora (Marjorie Estiano) acompanha tudo escondida. E quando a família se afasta, ela escuta os coveiros dizerem que a lápide não será cimentada. É quando tem mais uma de suas ideias mirabolantes: “Depois que tudo se acalmar, naquela hora em que o cemitério é propriedade só dos mortos, eu vou até lá, abro aquele caixão, olho para o Zé pela última vez, chamo de ‘meu amor, ah, meu amor’ e dou um último beijo!”
E será graças a essa loucura que a megera acabará salvando a vida do “imperador”. Maluca, Cora adormece juntinho da sepultura. E, à noite, no horário combinado, Josué vai ao cemitério para resgatar o patrão da cova. Só que, no caminho, acaba atropelando Salvador (Paulo Vilhena) e é impedido pelo povo de sair do local. Cristina também não está no local, pois aguarda o sinal de Josué para salvar o pai também. Enquanto isso, José Alfredo já começa a passar mal dentro do caixão, com falta de ar. Agonizando ele começará a gritar dentro do túmulo e Cora irá tirá-lo de lá o levará para um esconderijo. Claro que “dona cobra” vai cobrar bem alto pelo resgate e por seu silêncio. Será a sua chance de, finalmente, ter a sonhada noite de amor com José Alfredo.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário