segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Em meio de uma crise, Globo aciona medida desesperadora

Foto:Reprodução
(Foto: Divulgação)
Quase todos os dias, podemos nos deparar com manchetes do tipo: ‘‘Audiência da televisão paga dobra’’. Sem dúvidas, o crescimento de canais, como Fox e vários outros da TV não aberta, tem alterado as audiências dos canais aberto. Várias emissoras estão se preparando para uma possível crise, e a Globo já está colocando em prática o seu plano.
Antes, o horário nobre da emissora carioca atingia números incríveis, porém, hoje, mesmo permanecendo com ótimos números e sempre na liderança, a audiência sofreu uma perda significativa, preocupando alguns departamentos do canal.
De acordo com informações obtidas, a família Marinho já ordenou mudanças! Contratos não estão sendo renovados, novos investimentos estão sendo feitos em suas produções, os melhores atores estão sendo chamados para trabalharem nas novelas, uma nova grade está sendo montada para o final de semana.
Uma dessas pessoas, que não vai permanecer na Globo em 2015, é a Xuxa. Pouca gente imaginaria que a moça, que recebe da emissora um salário de R$ 2 milhões, deixaria o canal, apesar de ter uma carreira extensa. Assim como ela, vários artistas, que estão sendo considerados ‘‘inúteis’’ pela a alta cúpula do canal, deverão deixar a grade do canal.
‘‘O Rebu’’, novela que foi exibida na faixa das 23h, entre 14 de julho e 12 de setembro de 2014, também foi fruto dessas mudanças. Milhões de reais foram gastos para criar o remake de Jorge Moura, juntamente com outros autores, e alguns dos melhores e mais consolidados dos contratados da Globo foram chamados para trabalharem na novela.
Patrícia Pillar e Tony Ramos foram os principais nomes a atuarem em tal produção, juntamente com Dira Paes, Sophie Charlotte e outros. O fato é que Patrícia Pilar, que conseguiu consolidar-se na emissora após mostrar um verdadeiro show de atuação em ‘‘A Favorita’’, e Tony Ramos, que, assim como Glória Pires e Fernanda Montenegro, é indispensável para o canal, foram convocados para tentarem levantar o Ibope do canal.
Especula-se que ‘‘O Rebu’’ teria sido uma forma de mostrar ao público alguns dos verdadeiros talentos globais.
‘‘Boogie Oogie’’, que substituiu ‘‘Meu Pedacinho de Chão’’, trama que sempre estava nas manchetes por conter cenas inadequadas para o horário, no dia 4 de agosto de 2014, também é consequência das alterações.
A trama exibiu consolidadas atrizes, como Ísis Valverde e Deborah Secco, protagonistas de filmes brasileiros polêmicos, que sempre são campeões de bilheteria, que estão conseguindo, juntamente com os outros artistas, manter bons números em ‘‘Boogie Oogie’’, que está conseguindo obter a meta de audiência.
Quem pensou que nunca mais iria ver Alexandre Nero e Lília Cabral, que também atuaram juntos em ‘‘A Favorita’’, na mesma novela se enganou.
Sem dúvidas, o canal apostou alto na trama! A Globo convocou Marina Ruy Barbosa, Leandra Leal, Caio Blat, José Mayer, Paulo Betti, Nanda Costa, Ailton Graça, Alexandre Nero, Drica Moraes e Lília Cabral para trabalharem juntos.
O melhor time foi escolhido para dar vida a ‘‘Império’’, polêmica trama escrita por Aguinaldo Silva.
Altos investimentos, a emissora está convocando o que há de melhor, milhões de reais estão sendo movidos. Todas essas atitudes com um único objetivo: Manter a Rede Globo no auge.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário