É imensamente perceptível que desde que chegou para comandar a TV Record, o bispo Marcelo Silva vem promovendo grandes ajustes na emissora. Mesmo não entendendo tanto de TV, assim como seu antecessor, Honorilton Gonçalves, Marcelo sabe comandar, sabe organizar.
Nesta nova gestão, a emissora encontra-se preparada para enfrentar a concorrência em 2014. Além dos especiais de fim de ano e dos telefilmes, o canal adquiriu e produzirá várias séries no próximo ano, além de grandes contratações que estão para ser anunciadas, dentre elas, o possível nome do autor Tiago Santiago.
Grade de programação
A organização da grade também é outro grande fator a ser analisado. Se antes com Honorilton a grade era ‘voadora’, agora ela está há um bom tempo consolidada, mesmo com as estreias que estão sendo promovidas.
E a audiência de “Além do Horizonte”?
Em um fórum realizado aqui no TV Foco, foi perguntado aos leitores o que mais contribuía para os baixos índices da novela da Globo “Além do Horizonte”. Vamos às respostas!
1. Enredo fraco e confuso
Para muitos leitores, o maior motivo para a baixa audiência da trama é a história que a envolve. O telespectador do horário está interessado em ver uma novela alegre, divertida, característica do horário das sete, assim como “Cheias de Charme”. Os autores ainda novatos não souberam trazer certo envolvimento da trama para o público. O tema confuso e desconhecido, fez com que a novela pareça uma “malhação”, mas focada ao público jovem, e não para a dona de cada como pede o horário.
2. Elenco jovem e inexperiente
Outro fator a colaborar com o baixo IBOPE são os atores. Rostos desconhecidos nos papéis principais não foi uma boa ideia da Globo para o horário, como já dito antes, virou uma “Malhação”. Juliana Paiva, ótima atriz, se sai melhor em papéis cômicos, como em “TiTiTi” e a Fatinha na série jovem. A falta de carisma do protagonista Thiago Rodrigues também foi observada pelos leitores.
3. Cansemos de ver novelas?
Alguns, ainda, arriscaram a afirmar o questionamento acima. Segundo muitos, a trama não vai se ajustar por que o telespectador brasileiro encontrou melhores coisas para fazer, do que ficar vendo telenovelas,
Realmente…
Com o advento da internet, vídeo-game e da TV Paga, outras formas de diversão se fazem cada vez mais presentes hoje em dia. O brasileiro parece ter encontrado novos caminhos, novos rumos.
Faro quer conselhos
Em entrevista ao UOL, Rodrigo Faro contou que pretende pegar dicas com um de seus concorrente nas tardes de domingo: o apresentador Fausto Silva.
“Faz tempo que não nos falamos, mas somos amigos. Eu quero encontrar o Faustão e pegar conselhos com ele.”
Ao vivo?
“Não tenho intenção. Minha mulher não permite passar os domingos sem ficar com a família.”
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário