quarta-feira, 13 de maio de 2015

Com Luiz Bacci, Record cresce em audiência pela manhã e volta a incomodar a Globo

Luiz Bacci(Foto: Divulgação/ Record
Luiz Bacci aumenta audiência da Record e chega a liderança
(Foto: Divulgação/ Record
Com a estreia de Luiz Bacci no comando das edições local e nacional do “Balanço Geral Manhã”, e do “SP no Ar”, na última segunda-feira (11), a Record cresceu em audiência no início da manhã e voltou a incomodar a Globo.
A rede de Edir Macedo, que alguns anos atrás era uma “pedra no sapato” da Globo, perdeu força principalmente no ano passado, e passou a disputar com o SBT. No início deste ano, a Record tentou por diversas vezes trocar o apresentador do “Balanço Geral Manhã” – que é uma espécie de “pilar” para alavancar a programação matutina da emissora, já que recebe a audiência no traço da programação da Igreja Universal – mas não teve sucesso. A titular do telejornal, Fabíola Gadelha, ficava praticamente sempre em terceiro lugar, mesmo concorrendo com desenhos reprisados pela enésima vez pelo SBT.
Em março deste ano, quando Bacci deixou a Band, a Record o contratou novamente e colocou ele na edição matutina do “Balanço Geral”. Logo na estreia o “menino de ouro” deixou a emissora na vice-liderança e impulsionou o “SP no Ar”.
Vendo o potencial de Luiz Bacci, a emissora de Edir Macedo decidiu lhe dar mais espaço. Transformou o “Balanço Geral Manhã” em programa nacional e ainda colocou o apresentador para comandar o “SP no Ar”. A ideia é fazer uma contraprogramação jornalística com a Globo. Enquanto o canal carioca exibe o “Bom Dia Brasil” – telejornal de bancada e com notícias internacionais – , a Record aposta em noticiário local com um programa popular. E a estratégia vem dando certo.
Com Bacci, as manhãs da Record ganharam audiência e a emissora voltou a disputar o primeiro lugar com a Globo. Tanto o “Balanço Geral Manhã”, quanto o “SP no Ar” registraram boa audiência, ficando na vice-liderança isolada. O segundo, teve picos de liderança. A boa entrega feita pelo “menino de ouro” causou um efeito dominó e impulsionou outras atrações. O “Fala Brasil”, que estava em baixa, voltou a ameaçar a Globo e ficou perto do “Mais Você”, de Ana Maria Braga – uma diferença de menos de meio ponto na média. Até o “Hoje em Dia” se beneficiou, e agora vem cravando uma disputa mais acirrada pelo segundo lugar.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário