Nesta quinta-feira (23), a novela “Amor à Vida” levou ao ar uma cena da personagem autista, Linda (Bruna Linzmeyer), que emocionou a muitos, mas que também foi alvo da crítica de outros, principalmente nas redes sociais. Houve comentários de pessoas que viram a cena da novela como algo “fantasioso”.
Porém, o que muitos não sabem, é que a cena foi inspirada em um fato real. De acordo com a revista “Caras”, Carly Fleischmann, que tem autismo severo, surpreendeu os pais quando, aos 11 anos, foi até o computador e digitou as palavras “dor” e “ajuda” antes de sair correndo para vomitar. O curioso é que ela não tinha aprendido a escrever.
Carly foi incentivada a se comunicar e hoje fornece material para que seu pai alimente um site sobre suas experiências, o “Carly’s Voice”. Os sentimentos relatados pela personagem Linda na cena são baseados nos relatos de Carly, que afirma que o autismo “a prendeu em um corpo que ela não consegue controlar”.
Além do site e das redes sociais que Carly possui, seu pai, Arthur Fleischmann, também escreveu um livro com a ajuda da filha sobre o cotidiano de uma pessoa diagnosticada com autismo.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário