quarta-feira, 28 de agosto de 2013

“Fiz uma vilã e todos acham que sou especialista”, diz Renata Sorrah


renata_sorrah.damas_da_tv_credito_thalyta_veras_2Atriz falou sobre fazer Nazaré Tedesco
Conhecida pelo público em mais de 40 anos de carreira.  Renata Sorrah falou sobre sua trajetória. No ar em “Saramandaia”, novela das onze da Globo e exibida originalmente em 1976, a atriz ingressou na televisão por conta de Dias Gomes, escritor que a viu no teatro e logo a convidou para “Assim na Terra Como no Céu” (1970). “Foi um aprendizado imenso. Conheci os futuros amigos, as pessoas com quem eu me relacionaria a vida inteira. Foi a descoberta da profissão”, conta.
Em entrevista ao site G1, Renata falou sobre sua personagem Nazaré Tedesco e comentou sobre os vilões que fazem sucesso recentemente. Como é o caso da Carminha (Adriana Esteves) em “Avenida Brasil” e o Félix (Mateus Solano) de “Amor à Vida”: ”É incrível isso, porque eu fiz uma vilã e todo mundo começa a falar comigo: ‘Você que é especialista em vilã’. Acho que a Nazaré era tão vilã, que ficou essa impressão. Mulheres à beira de um ataque de nervos eu fiz muitas. Fortes, neuróticas, feito a Heleninha, que era alcoólatra, coitada. Os vilões são os que mais chamam a atenção. O Mateus está fazendo muito bem, e a Adriana então nem se fala, fez lindamente, e é uma alegria na carreira ter feito algo bacana. Mas eu não usaria a palavra “marcado”. Acho que é um somatório muito bom.”
Perguntada quais as atrizes mais novas que admira, Sorrah respondeu: “Eu admiro a Cacau [Cláudia Abreu], a Deborah Evelyn, que é minha sobrinha, a Carolina Dieckmann, a Bianca Bin e a Chandelly Braz, que faz “Saramandaia”. São ótimas. São tantas atrizes boas. Andrea Beltrão e Fernanda Torres são atrizes primorosas.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário