Muito se falou nesta semana a respeito da jornalista Mariana Godoy, que foi afastada da Globo e da Globo News, antes da eleições, mesmo sendo cotada para cobrir o primeiro o turno. Logo, surgiram vários rumores a respeito do que teria causado o afastamento da jornalista, que comandava o “Jornal das Dez” no canal pago de notícias, desde 2011.
Nos bastidores surgiram rumores de que Mariana discutiu com a direção de jornalismo do canal, outro é de que a jornalista estaria rumo à Record, e deixaria o canal pago por se sentir desprestigiada.
Segundo informações do jornalista Daniel Castro, a jornalista se despediu de seus colegas na tarde desta sexta-feira (10), e pediu demissão da emissora após 23 anos. Mariana tinha contrato com a Globo até fevereiro de 2015, mas acabou pedindo rescisão. O motivo, segundo um e-mail enviado por ela para outros jornalistas, é pessoal, para voltar a morar em São Paulo, com o marido e o filho. A jornalista não deixou explícito no texto, mas deve ter realmente recebido uma proposta da Record.
Contrariando rumores de que ela teria saído brigada com a direção de jornalismo, o próprio diretor-geral de Esportes e Jornalismo da Globo, Ali Kamel, respondeu ao e-mail de Mariana elogiou o seu trabalho e a desejou sorte em sua volta a São Paulo.
Vale dizer que mais cedo, o TV FOCO já havia antecipado a possibilidade de Mariana ter deixado a emissora carioca. Principalmente pelo fato, de Godoy tirar de suas redes sociais o link da Globo News, canal no qual ela trabalhava:
Veja o e-mail enviado por Mariana Godoy:
Queridos amigios, não, eu não iria embora sem deixar um beijo meu para cada um de vocês. Aos parceiros do estúdio e do switcher, aos queridos maquiadores e camareiras, aos colegas da Redação, um enorme e carinhoso abraço!
Amei o Rio, mas encontrei meu limite de tempo para um casamento à distância. Três anos. Inesquecível experiência na Cidade Maravilhosa. Volto como turista, meus planos futuros estão em São Paulo. A todos um enorme OBRIGADA POR TUDO! E meu carinho sempre.
Mariana Godoy
PS: Eu sei que são 23 anos, mas eu não deixei o Ali fazer aquele texto looooooongo de despedida, que parece um obituário! Hehehehe.”
Ali Kamel, em seguida, respondeu ao e-mail:
“Mariana! Pensou que ia escapar de mim? Em respeito ao seu pedido, vou fazer um texto bem curtinho. Em primeiro lugar, entendo a sua decisão, embora fique triste com ela. Mas entendo que há momentos em que mudanças são necessárias, e eu respeito isso. Você é uma profissional completa, e fará falta. Desejo toda sorte nessa sua volta a São Paulo. Toda a sorte do mundo para você, mesmo. Beijo grande.”
Leia a nota oficial da Globo:
“Depois de três anos se dividindo na ponte área entre Rio e São Paulo, Mariana Godoy, que tinha o contrato válido até novembro deste ano, pediu para se desligar da emissora para voltar a morar na capital paulista. Durante esses anos, ela se dedicou com brilhantismo à apresentação do ‘Jornal das 10’ na GloboNews.
Na semana passada, Mariana pediu uma licença de 10 dias para tomar a decisão, que foi comunicada hoje à direção e à equipe do canal. A decisão, motivada por questões pessoais, foi respeitada pela direção, que lamenta muito a saída da jornalista e deseja toda a sorte para Mariana em seus novos caminhos.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário