Patrícia Poeta apresenta a sua última edição à frente do “Jornal Nacional” nesta sexta-feira (31), depois de três anos na bancada do principal noticiário da televisão.
De acordo com a assessoria da Globo, a jornalista vai se dedicar a um novo projeto na área de entretenimento, que deve estrear em 2015.
Porém, há a chance da âncora ficar na geladeira da emissora carioca, já que a mudança no telejornal teria acontecido às pressas. Renata Vasconcellos será apresentada ao público hoje. No domingo (2), Poliana Abritta substitui Renata no comando do “Fantástico”. As alterações foram anunciadas em meados de setembro.
Confira os principais momentos da carreira de Patrícia Poeta na Globo :
Início da carreira
A Band foi a primeira emissora em que Patrícia Poeta trabalhou desde que se formou em jornalismo no final da década de 1990. A jornalista atuou como repórter e âncora de um telejornal da afiliada da emissora no Rio Grande do Sul. Em 2000, após passar em um teste na Globo, foi integrada ao jornalismo de São Paulo.
Primeiros passos
Em novembro de 2000, Patrícia apresentou pela primeira vez a previsão do tempo do “Jornal Nacional”. Na época, exercia a mesma função no “Bom Dia Brasil” e outros noticiários. No ano seguinte, assumiu a bancada do “SPTV 2° edição”, juntamente com Chico Pinheiro. Ela ficou dois anos no posto e também produziu matérias para o telejornal local.
Trabalho no exterior
Com uma ascensão meteórica em sua carreira, a jornalista tornou-se correspondente internacional da Globo em Nova York, nos Estados Unidos, a partir de 2003. No exterior, cobriu o Oscar e fez diversas reportagens sobre o 11 de setembro. Ela também entrevistou várias estrelas de Hollywood, como Tom Hanks, Tom Cruise [foto], Leonardo Di Caprio e Julia Roberts.
“Show da Vida”
Quando voltou para o Brasil em 2007, Patrícia trabalhou como repórter do “Fantástico” e fez matérias de comportamento e cultura. No ano seguinte, assumiu o comando do “Show da Vida”, depois da saída de Glória Maria.
Política
Em setembro de 2011, Patrícia Poeta entrevistou a presidenta Dilma Rousseff no Palácio do Planalto, em Brasília. A reportagem repercutiu bastante na imprensa. No entanto, a jornalista foi criticada nas sabatinas do “Jornal Nacional” na Eleição deste ano. Patrícia foi considerada despreparada para participar dessa cobertura do noticiário.
Emoção
Ainda durante o “Fantástico”, Patrícia fez diversas reportagens para a revista eletrônica. Em novembro de 2011, ela conversou com Reynaldo Gianecchini sobre o tratamento que ele fazia contra o câncer, descoberto meses antes. A matéria emocionou o público e as fãs do galã da TV Globo.
Entrada no “Jornal Nacional”
Em dezembro de 2011, Patrícia Poeta assumiu a bancada do “Jornal Nacional” substituindo Fátima Bernardes, que apresenta há pouco mais de dois anos o “Encontro”. A escolha da âncora foi bastante criticada, porque alguns diretores da Globo preferiam Renata Vasconcellos no posto.
Problemas na bancada
Nos últimos três anos, a jornalista enfrentou diversas dificuldades na apresentação do “Jornal Nacional”. Patrícia já pagou vários micos no noticiário, inclusive durante a cobertura da Copa do Mundo quando fez caretas ao ser chamada para um link ao vivo, junto com Galvão Bueno. Logo depois, ela explicou que estava fazendo exercícios faciais.
Clima pesado
A saída da âncora teria sido definida por causa da queda de audiência do telejornal e por suas gafes. Além disso, de acordo com informações da imprensa, William Bonner não gosta de dividir a bancadacom a colega e prefere Renata Vasconcellos. Amauri Soares, executivo da Globo e marido de Poeta, tentou manter a esposa no noticiário, mas não teve êxito.
Sem projeto
A assessoria da TV Globo já divulgou que Patrícia vai se dedicar a um novo projeto no entretenimento já a partir de novembro. A estreia está prevista para ocorrer em 2015. Porém, há informações que dizem que a jornalista não possui nenhum programa para comandar no ano que vem e que deve ficar na ‘geladeira’ do canal por longos meses
RD1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário