O ano de 2015 pretende mudar drásticamente as grades de programação das emissoras abertas, como Globo e Record. Segundo o jornalista Ricardo Feltrin, aqueles apresentadores que não aceitarem as mudanças propostas serão convidados a pegar suas coisas e deixar seus programas.
Na Record, por exemplo, entende-se que a emissora passará por uma reestruturação brava, a começar pelo “Hoje em Dia”, programa que representou o auge da Record anos atrás se tornando líder por muitas vezes, mas que hoje tem chegado a perder para o SBT. A característica inicial do programa que misturava fofocas e brincadeiras se perdeu e atração se tornou muito séria. Dois, dos três atuais apresentadores deverão ser dispensados no próximo ano.
E não para por aí, o “Programa da Tarde” apesar do bom momento em termos de faturamento, também passará por profundas mudanças. A atração que foi lançada com o único objetivo de entreter o publico de uma maneira diferente do que a concorrência já fazia, acabou se transformando em uma tremenda mistura de tudo, o que realmente fez com o telespectador não criasse nenhuma identidade, ou seja falta de DNA. Inclusive já existem rumores de uma troca de apresentadores, Ana Hickmann voltaria ao “Hoje em Dia” e um novo apresentador seria contratado, especula-se o nome de César Filho que vem fazendo muito sucesso no SBT.
Em termos de teledramaturgia, a Record também já avalia se vai realmente continuar investimento milhões em suas produções diante dos pífios índices de audiência, casos da atual novela “Vitória” e da série “Plano Alto”. Uma alternativa vista dentro do canal é pegar produções semiacabadas e adaptar os roteiros.
Na Globo a situação não é diferente, a emissora carioca deverá promover profundas mudanças no “Zorra Total”, do elenco ao roteiro. O canal também poderá acabar com a faixa de novelas as 23h, apesar de serem lideres as últimas produções tiveram custos milionários e pouca audiência. Ainda na platinada, o “Vídeo Show” deverá ser o programa que mais mudanças vai passar. É fato, a atração é o maior fracasso de todos os tempos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário