Não foi desta vez que a Globo levou o prêmio Emmy Internacional de Jornalismo, a maior premiação da TV mundial que aconteceu na noite desta terça-feira, dia 30, em Nova York, Estados Unidos. Patrícia Poeta representou o “Jornal Nacional” no evento.
A emissora colocou o “JN” e o “Fantástico” para concorrerem juntos na categoria Notícia, com a cobertura do incêndio na boate Kiss, no Rio Grande do Sul, que aconteceu em janeiro do ano passado. Porém, ela não foi considerada boa o suficiente para vencer o Emmy.
Quem levou a melhor foi o Channel 4 News, do Reino Unido. A rede britânica levou o troféu com a cobertura da guerra civil na Síria. A Globo concorreu ao Emmy pela 12ª vez, competiu com o RT News Channel, da Rússia, e do canal ABS-CBN, de Filipinas.
Para representar o “Fantástico”, o apresentador Tadeu Schmidt e o repórter especial José Roberto Burnier, que ancorou a cobertura da tragédia que fez 242 vítimas, foram os enviados. Renata Ceribelli também representou a emissora.
Patrícia Poeta, que também esteve presente, representou o telejornal pela última vez, já que vai deixar a bancada no próximo mês. Em 2011, William Bonner foi quem recebeu o troféu, mas desta vez não pôde ir porque se prepara para o debate presidencial desta quinta (2).
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário