quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Globo apresenta queda e diz não se importar com audiência

Emissora caiu 41% em vinte anos
Emissora caiu 41% em vinte anos
Após as enormes quedas que vem sofrendo ano após ano, a Globo agora está mudando o seu discurso. A partir de agora, a ordem é para que os diretores, autores e apresentadores não falem publicamente sobre metas de audiência.
Não deverá haver comparações com os anos anteriores, cujos índices eram visivelmente melhores. Segundo a jornalista Keila Jimenez, da Folha, de 20 anos pra cá, a emissora perdeu dois de cada cinco telespectadores em São Paulo.
No ano de 1994, sua audiência era de 23,1 pontos, enquanto agora em 2014, até o mês passado, acumula uma média de ap-enas 13,5 pontos, a mais baixa da sua história. Nesse período, ela foi a que mais caiu, 41% de queda.
outras emissoras também apresentaram queda, como é o caso do SBT. Há 20 anos, a emissora estava com média de 8,4 pontos. Agora, isso caiu para 5,4 pontos, com uma queda de 36%. A Band estava com 2,8 e foi para 2,5, caindo 10%.
A extinta Manchete, no ano de 94, registrava 1,3 de média e hoje, sua sucessora, a RedeTV!, acumula apenas 0.9 até setembro. A Record foi uma das poucas que não caiu e, ao contrário das demais, apresentou grande crescimento.
De acordo com a publicação, a emissora do Bispo Macedo registrava apenas 1,6 pontos em 1994. Em 2014, esse número foi invertido e já acumula uma média de 6.1 pontos. Entre esse período, houve mais de 250% de crescimento.
Cada ponto representa hoje 65 mil domicílios na Grande São Paulo
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário