Autor de “Plano Alto”, série que estreia na noite desta terça-feira (30), Marcílio Moraes utilizou seu perfil no Facebook para desabafar acerca do que classifica de ‘preconceito’ contra a Record.
Numa postagem em que dizia por que havia se manifestado sobre uma crítica publicada por um colunista antes mesmo da série estrear, Marcílio afirmou ser seu dever rechaçar ataques e criticou o espaço dado pela mídia às atrações de sua atual emissora. “Os programas da Record têm vinte vezes menos espaço na mídia que os da Globo (já contei)”, escreveu o autor.
“O preconceito contra a emissora grassa até mesmo entre a classe artística, apesar da abertura do mercado de trabalho que ela representa. Geralmente, não se faz distinção: qualquer programa da Record é estigmatizado como porcaria”, disparou Marcílio.
O dramaturgo ainda exaltou a qualidade de “Plano Alto”, classificando-a como ‘sofisticada’. “‘Plano Alto’ é altamente sofisticada, tanto no texto como na realização. Sendo assim, eu tenho que rebater, do jeito que estiver ao meu alcance, a acusação de que se trata de uma obra panfletária”.
Moraes ainda encerrou seu pronunciamento com uma frase emblemática: “Na TV brasileira, acreditem, é dura a luta fora da Globo”.
RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário