sexta-feira, 18 de julho de 2014

“Pânico na Band” enfrenta batalha e poderá ter que mudar de nome

Foto:Reprodução
Foto:Reprodução
Uma grande polêmica envolvendo o “Pânico”caiu com uma bomba na atração. Isso porque, Américo Luiz Matos Ribeiro ex-diretor do “Programa do Ratinho” até 2006 teria entrando junto ao INPI, órgão responsável pelo registro de marcas, alegando que o nome “Pânico” é seu.
Segundo informa o jornalista Daniel Castro,  o orgão ainda não deferiu se a marcar ficará mesmo com Américo. Porém caso a decisão seja positiva, o programa da Band terá que trocar de nome, fato que deixou os humoristas do programa revoltados.
Procurada a Band, explicou que o nome Pânico na Band não estava registrado, pois envolvia a junção de duas marcas. Primeiro porque “Pânico”é do empresário Antonio Augusto Amaral de Carvalho Filho, o Tutinha, presidente das rádios Jovem Pan. E segundo porque, a Band pertence ao Grupo Bandeirantes. Desta maneira, nem Tutinha, nem a emissora podiam registar o nome do programa. A Band está confiante  que o INPI não vai dar a marca Pânico na Band ao diretor de TV.
Américo Ribeiro, que já dirigiu outros programas na nossa TV como o ” Teste de Fidelidade, da Rede TV!, em 2013, aproveitou a deixa e registrou a marca e pagou R$ 142,00 pela marca Pânico na Band, em maio de 2014. Pelo que se sabe, ele pretende lançar um programa na TV por assinatura e usar esse nome.
“Tinha esse projeto desde antes de o Pânico estrear na TV. O programa ia se chamar ‘Pânico na Bandidagem’, mas achei melhor abreviar para Pânico na Band. Vi que o nome estava disponível e pedi para o INPI. Fiz o registro porque gostei do nome. Se a Band tiver que mudar o nome do programa, aí não é comigo”, disse o diretor ao jornalista Daniel Castro.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário