quinta-feira, 17 de julho de 2014

Justiça determina a suspensão da veiculação de comercial com a participação de Tiririca

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Justição manda tirar do ar comercial com a participação de Tiririca (Foto: Reprodução)
Carlos Eduardo Cauduro Padin, desembargador e juiz auxiliar do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) concedeu na terça-feira (15) liminar que determina a suspensão da veiculação do comercial de uma empresa de compra de comércio eletrônico com a participação do humorista e deputado federal Francisco Everardo Oliveira Silva (PR-SP), conhecido popularmente como Tiririca.
O comercial começou a ser veiculado na terça-feira. Ele faz parte de uma série que utiliza personalidades para divulgar o site da empresa de comércio eletrônico. Deles já participaram Maradona, Narcisa Tamborindeguy, Paulo Gustavo, Sérgio Mallandro, Supla e Compadre Washington.
A ação na Justiça foi protocolada pelo Partido da República (PR), ao qual Tiririca está filiado. Segundo o advogado Ricardo Vita Porto, o próprio partido entrou com o processo na Justiça Eleitoral porque existe uma determinação que veta a participação de candidatos em comerciais.
“Se algum outro partido entrasse antes com um processo, isso poderia acarretar em uma multa ou até em eventual cassação do registro de candidatura dele”, disse o advogado do PR, Ricardo Vita Porto.
No texto da decisão, o desembargador Cauduro Padin afirmou que a peça publicitária fere a isonomia entre os candidatos e “trata-se de veiculação isolada e premeditada dentro do período eleitoral”. Cabe recurso ao plenário do TRE-SP.
‘Larga essa mocreia’
Na publicidade em que Tiririca aparece por 30 segundos, um casal se prepara para deixar um apartamento. Quando estão à porta, uma caixa térmica que tem a cabeça do humorista Tiririca sobre a tampa começa a reclamar.
“Larga essa mocreia, excelentíssimo abestado. Fica sendo mandado por essa mulher velha, nojenta, aí. Descola, parasita. Leva eu, leva eu. Vamos para a balada, eu adoro balada”, diz Tiririca antes de ser “apagado” pela mulher que concretizou a venda do objeto.
Em nota, o Bom Negócio informou que “aguardará a notificação do órgão para tomar as devidas providências”. “Para sua atual campanha, a empresa pensou em artistas, famosos por suas atitudes originais, que pudessem emprestar suas personalidades para explicar o que é um bom negócio”, explica a empresa.
“O comercial com o Tiririca segue o mesmo conceito que os anteriores, com a Narcisa Tamborindeguy, o Sergio Mallandro e Compadre Washington, por exemplo. Para o bomnegócio.com, o humor característico dessas personalidades aliado à forma como elas atuam, torna muito claro para o público a proposta do site”, informou em nota.
Com informações do portal G1.


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