Agradecer pelas oportunidades que teve na carreira é algo para poucos. Não é o caso de muitos que estão na Globo, mas que foram descobertos por emissoras menores, como a Record e o SBT, como Chay Suede, protagonista de “Império” na primeira fase.
Atuando em uma novela do horário nobre no novo canal, ele foi entrevistado pela repórter Pathy de Jesus (ex-mulher elétrica de “Os Mutantes”) no “Vídeo Show”. Na matéria, ela perguntou se a novela de Aguinaldo Silva era a sua estreia nas novelas, e o ator confirmou.
“Como ator é a sua estreia”, perguntou ela, em tom afirmativo, e ele disse logo em seguida: “Sim é a minha estreia, exatamente, estreia muito importante em uma novela muito importante”. No final, Chay cantou a música “Falso Brilhante”, composta por ele.
Ele afirmou com todas as letras que este é o seu primeiro trabalho na TV, mas deve ter se esquecido de onde saiu, do programa “Ídolos”, na Record em 2010, onde foi tentar a sorte como cantor, mas acabou sendo rejeitado pelo público, não saindo vitorioso do programa.
Em seguida, a emissora do Bispo Macedo lhe deu mais uma chance na carreira artística. Dessa vez, como ator, para integrar o time de protagonistas da versão brasileira de “Rebelde”, fazendo um sucesso inquestionável, assim como a novela, com muitos fãs.
Querendo ou não, sua trajetória na TV e na própria Globo foi graças à antiga emissora e, principalmente, a novela que atuou antes de “Império”. Mas a Globo faz questão de ignorar esse fato. Mais cedo, no programa “Mais Você”, a origem do ator também foi omitida.
A apresentadora Ana Maria Braga perguntou ao jornalista Bruno Astuto a origem do ator, afinal, ninguém surge na mídia do nada. Ele disse então que “se revelou em um programa de calouros” [Ídolos] e que José Alfredo é seu primeiro papel importante na televisão.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário