quarta-feira, 2 de julho de 2014

Ministério da Justiça pode proibir a exibição de “Meu Pecadinho de Chão” antes das 20h

Novela tem forte apelo infantil
Novela tem forte apelo infantil
O Ministério da Justiça pretende reclassificar “Meu Pedacinho de Chão”, atual novela das 18h da TV Globo, como imprópria para menores de 12 anos.
O motivo? A trama de Benedito Ruy Barbosa tem um forte apelo infantil, no entanto, conteria cenas de consumo de “drogas lícitas” (álcool), o que impediria sua exibição antes das 20h.
Em comunicado, lançado no Diário Oficial da União na última segunda-feira (30), o Ministério considerou a produção “incompatível com classificação autoatribuída pela emissora”, de programa inadequado apenas para menores de dez anos.
A Rede Globo já teria sido avisada das incompatibilidades e teria se comprometido a manter a obra dentro dos padrões de classificação estipulados.
Entretanto, o canal carioca teria alegado que os “conteúdos [inadequados para 10 anos] se apresentam em tons caricaturais e são abordados de forma esporádica”, de acordo com o “Notícias da TV”.
O Ministério deverá monitorar a novela pelos próximos 15 dias para decidir se haverá ou não a reclassificação.
Escrita por Benedito Ruy Barbosa e dirigida por Luiz Fernando Carvalho, “Meu Pedacinho de Chão” é o remake de uma obra original de 1971.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário