Depois de longos meses de muita negociação, agora é dado como certo a instalação do GfK no Brasil. A empresa irá competir com o Ibope nas medições de audiência das emissoras de TV.
Na tarde desta sexta-feira (16), o GfK acertou um contrato definitivo com a Record, SBT, Band e Rede TV!, em São Paulo. A única emissora que preferiu não fazer parte deste grupo foi a Globo, ela continuará apenas com a medição do Ibope.
Em janeiro, a empresa alemã já começa a implantar sua base de medição, que consumirá US$ 100 milhões em cinco anos. O concorrente do Ibope divulgará audiência por número de pessoas, e não por pontos.
A Gfk irá permitir aos clientes transformar dados e análises de resultados em decisões inteligentes. A amostragem será mais ampla do que a atualmente existente no país, incluindo transmissão via terrestre, cabo e por satélite.
No total, os painéis de medição serão instalados em 6.000 domicílios em 15 cidades brasileiras.
Confira as regiões com número de domicílios:
São Paulo 1.600
Rio de Janeiro 920
Belo Horizonte 390
Salvador 290
Recife 290
Fortaleza 240
Porto Alegre 330
Curitiba 300
Distrito Federal 300
Campinas 220
Goiânia 220
Vitória 220
Belém 220
Manaus 220
Florianópolis 240
Total 6.000
Rio de Janeiro 920
Belo Horizonte 390
Salvador 290
Recife 290
Fortaleza 240
Porto Alegre 330
Curitiba 300
Distrito Federal 300
Campinas 220
Goiânia 220
Vitória 220
Belém 220
Manaus 220
Florianópolis 240
Total 6.000
Nenhum comentário:
Postar um comentário