segunda-feira, 8 de abril de 2013

Conheça Isabel, personagem de Gabriela Durlo em Dona Xepa


O discurso nada deslumbrado e a firmeza nas palavras mostram que Gabriela Durlo é, de fato, uma atriz avessa aos holofotes. A rio-pretense, de 29 anos, se orgulha, inclusive, por ter feito um caminho bem diferente do traçado pela maioria de seus colegas na Record. Atualmente gravando as primeiras cenas da fotógrafa Isabel, em Dona Xepa, próxima novela do canal, Gabriela nunca trabalhou em outra emissora, mas tem reconhecimento de protagonista. Posto que, inclusive, já ocupou na minissérie bíblica A História de Ester.

"É claro que é bom quando dão um papel maior, mas me interesso mesmo é pela qualidade artística do meu ofício. Não é só de mocinhas que se faz a carreira de uma atriz", pontua. 

No remake de Dona Xepa, Gabriela não chega a interpretar um dos papéis principais. Mas sabe da importância de sua participação no folhetim de Gustavo Reiz. Isabel é noiva do ricaço Vitor, vivido por Marcio Kieling. Porém, vê sua relação estremecida depois que se torna amiga da interesseira Rosália, de Thaís Fersoza, filha da personagem-título. De família humilde e com vergonha de suas origens, a vilã tenta a todo custo entrar na alta sociedade. E vê em Vitor sua maior chance.

"Esse é um dos principais triângulos da trama e já mostra o quanto Rosália está disposta a batalhar para conseguir o que quer", adianta. 

 Esta é a quarta vez que Gabriela divide cenas com Marcio Kieling. A primeira foi em Amor e Intrigas, quando chegaram a estar no mesmo nucleo. Depois, em A História de Ester, ele vivia o eunuco Ruben, apaixonado pela protagonista vivida por Gabriela. E no ano passado, em Máscaras, os dois interpretaram um casal de fato, mas em crise. Mesmo assim, a atriz garante não sentir dificuldades para que a atuação da dupla não se repita neste trabalho


"Os benefícios que essa repetição traz são bem maiores que os riscos que corremos", avalia, esbanjando simpatia e elegância. 

Agora, no entanto, o casal de atores não deverá dividir sequências por muito tempo. Se o autor seguir a sinopse entregue à emissora, Isabel sai de cena já nas primeiras semanas de história. Mas, como Gabriela é contratada da Record e está à disposição da equipe até a exibição do último capítulo, caso o autor queira, o destino da personagem pode ser modificado.

"Gosto de trabalhar e faço o que me pedem. Mas ninguém falou nada comigo até agora", desconversa ela, que já tem 21 capítulos de texto nas mãos sem qualquer indício de sair da trama.

A atriz estava fora do ar desde que gravou uma participação no telefilme O Milagre da Rua das Flores, exibido como especial de fim de ano da Record. E aproveitou o visual louro daquele trabalho para a caracterização de Isabel. Na verdade, quando começaram as leituras da novela, a equipe se empolgou com a mudança e decidiu deixá-la com os fios ainda mais claros.

"Foi a primeira vez que eu fiquei loura e gostei bastante. Dá mais trabalho para manter e retocar, mas me deixou bem distante de tudo que já fiz na tevê e me sentindo mais bonita também", valoriza.

Dona Xepa tem direção geral de Ivan Zettel e texto de Gustavo Reiz, inspirado na peça homônima de Pedro Bloch.
do site recordistas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário