Após o sucesso da primeira temporada de “Dupla Identidade”, a Globo deve voltar a apostar no formato e Glória Perez já se prepara para escrever a continuação da história, em uma segunda temporada. Nesta quinta-feira (15), a autora falou sobre o assunto.
Ela esteve no V Encontro Obitel Brasil de Pesquisadores de Ficção Televisiva na USP, em São Paulo, e, em entrevista, disse que a emissora pretende tirar a história do papel. No entanto, a autora de “Caminho das Índias” e “Salve Jorge” ainda não tem previsão de quando será.
“Todos nós queremos a segunda temporada. Eu poderia ter continuado a escrevê-la no ano passado, mas o Bruno (Gagliasso) não poderia participar pois estava reservado para um dos personagens centrais de ‘Babilônia’ (Murilo), e eu precisava dele”, disse Glória.
“Agora eu tenho prazo para escrever minha próxima novela, que é prioridade na emissora. Mas está guardado”, disse Glória, que foi aplaudida pela plateia. No evento, ela falou ainda sobre a importância dessa série na teledramaturgia nacional.
“[O suspense] É um gênero que todo mundo adora em filmes e séries, mas não tínhamos por aqui”. Ela afirma, no entanto, que a ascensão das séries na TV americana, em sua “era de ouro”, não significa que as novelas devam ser deixadas de lado.
“Não podemos deixar nossas novelas em 2º plano. Precisamos lembrar que as séries só se tornaram sucessos a partir de ‘Lost’, quando incorporaram regras do folhetim de forma mais comedida, como não ter ganchos e não fechar uma história no mesmo episódio”, disse.
TV Foco
Nenhum comentário:
Postar um comentário