Vice-líder no horário e incomodando a hegemonia da Globo, o “Cidade Alerta” já conseguiu superar o poderoso “Jornal Nacional” por alguns minutos três vezes durante o mês de setembro, além de encostar na platinada ao longo de sua exibição.
Para comemorar as vitórias sobre o principal telejornal do país, a Record tem veiculado vinhetas toda vez que o programa consegue assumir a liderança na audiência.
Dentre as brincadeiras, foi exibido um vídeo em que um garoto tenta puxar com uma corda um suposto “leão”, apelidado de “Nacional” por Rezende. Logo, o animal revela-se um inofensivo cãozinho. “Eu não falei que esse Nacional não mete medo a ninguém”, provocou o âncora. Agora, a produção do policialesco prepara outras piadas para zombar o telejornal global.
O policial venceu o “JN” pela primeira vez no feriado de 07 de setembro. Por um minuto (às 20h33), o informativo da Record marcou 20 pontos contra 19 da Globo. A segunda vantagem aconteceu no último dia 23, quando por três minutos a emissora do bispo esteve à frente do canal carioca com 19 pontos a 18, e depois no último dia 29.
Apesar da festa, a liderança não é conquistada pelo conteúdo do programa e sim por causa da novela “Os Dez Mandamentos”: os telespectadores que acompanham o folhetim assistem aos últimos momentos do jornalístico à espera da trama. Sabendo disso, a produção tem dedicado os minutos finais a pautas mais leves. “As pessoas estão descobrindo que o Cidade Alerta não é só sangue. Tem brincadeira também”, disse Rezende.
As informações são do “NTV”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário