quinta-feira, 19 de março de 2015

Primeira novela bíblica, “Os Dez Mandamentos” terá maior investimento e elenco da dramaturgia da Record

"Os Dez Mandamentos", a nova novela da Record (Foto: Reprodução/ Record)
“Os Dez Mandamentos” será o maior investimentos da dramaturgia da Record
(Foto: Reprodução/ Record)
Primeira novela bíblica já produzida, “Os Dez Mandamentos” é a grande aposta para reerguer a dramaturgia da Record, que está em baixa desde a fracassada “Máscaras” (2012). A emissora está investindo alto na trama.
Com um total de 165 capítulos, o dobro do previsto inicialmente, cerca de 80, “Os Dez Mandamentos” é o maior investimento da dramaturgia da Record em todos os tempos. Com gravações realizadas no Deserto do Atacama, no Chile, e no Monte Sinai, Mar Vermelho e Rio Nilo, no Egito, e com cenas pós-produzidas em Hollywood, o folhetim épico terá um custo de R$ 700 mil por capítulo, e contará com uma cidade cenográfica de 7 mil metros quadrados.
A produção ainda terá o maior elenco da história da dramaturgia da Record, contando com 85 atores, sendo 14 deles crianças, as quais irão “dominar” a primeira fase da novela.
Apontada como a “salvação” da dramaturgia da Record, “Os Dez Mandamentos” conta a saga de Moisés, desde seu nascimento até a chegada de seu povo à Terra Prometida, passando pela fuga do Egito através do Mar Vermelho e o encontro com Deus no Monte Sinai.
Ramsés (Sérgio Marone) e Moisés (Guilherme Winter) (Foto: Michel Angelo/Rede Record)
Ramsés (Sérgio Marone) e Moisés (Guilherme Winter)
(Foto: Michel Angelo/Rede Record)
Durante a coletiva de imprensa da trama, realizada nesta terça-feira (17), no RecNov, a fábrica de novelas da Record, no Rio de Janeiro o diretor de dramaturgia da emissora disse que não tem dúvidas do sucesso da produção. “Não temos dúvida sobre o sucesso. Fechamos um elenco com mais de oitenta atores, 28 cenários e 7 mil m² de cidade cenográfica. Fora isso, alguns eventos, como as pragas e a abertura do Mar Vermelho, serão produzidos em Hollywood.”
“Os Dez Mandamentos” estreia na próxima segunda-feira (23), às 20h30, no novo horário de novelas da Record.
TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário