domingo, 22 de março de 2015

Morre o ator Cláudio Marzo, aos 74 anos

claudio marzo
Marzo integrou o primeiro time da TV Globo por quase 50 anos.
Uma notícia triste para a teledramaturgia brasileira: morreu às 5h40m deste domingo (22), aos 74 anos, o ator Cláudio Marzo. A notícia só foi divulgada no início da tarde. Ele estava internado no CTI da Clínica São Vicente desde o último dia 4 de março, no Rio de Janeiro.  O falecimento do artista aconteceu em decorrência de complicações de um enfisema pulmonar.
Segundo informações da assessoria de imprensa da unidade de saúde, o veterano da TV Globo estava com a filha Alexandra Marzo, fruto do seu casamento com a atriz Betty Faria, no momento da morte. Os familiares aguardam a chegada de um dos filhos dele, que mora na Austrália, para o velório. O corpo deve ser cremado.
Nos últimos meses, o ator enfrentou várias doenças. Em fevereiro, Marzo havia sido internado com problemas respiratórios. Já em setembro de 2014, ele passou 14 dias no hospital por causa de uma pneumonia. Em outubro, fez uma cirurgia do aparelho digestivo, e em novembro, foi internado com um quadro de hemorragia digestiva e diverticulite.
Cláudio Marzo nasceu em 26 de setembro de 1940, em uma família de operários descendentes de italianos de São Paulo. Ele tinha 25 anos quando recebeu o convite para trabalhar na TV Globo, onde ficou no primeiro time por quase 50 anos. O ator também participou de duas novelas na extinta TV Manchete. Ele esteve em “Kananga do Japão”, de Wilson Aguiar Filho, em 1989; e em “Pantanal”, de Benedito Ruy Barbosa, no ano seguinte.
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário