quarta-feira, 10 de abril de 2013

REVENGE: Globo estreará série com história semelhante a de “Avenida Brasil”


revenge
Tramas paralelas, histórias semelhantes!
Umas das séries de maior sucesso nos Estados Unidos, exibida pela rede americana ABC, estreará na tela da Globo neste domingo logo após o “Fantástico”.
Sinopse
Emily Thorne, cujo verdadeiro nome é Amanda Clarke, volta aos Hamptons para se vingar das pessoas que destruíram sua família e causaram a morte de seu pai. Quando Amanda era criança seu pai foi preso acusado injustamente de terrorismo, sendo julgado e condenado a prisão, onde acabou morrendo. Amanda sente que teve a vida destruída por essas pessoas que armaram contra seu pai, fazendo com que ela passasse sua infância na detenção juvenil. Quando completou 18 anos, ela foi solta e recebeu a herança de seu pai, além de uma caixa contendo detalhes sobre as pessoas que arruinaram a vida deles, assim ela muda seu nome e resolve se vingar de cada um deles.
 1 ª semelhança:
Quando “Avenida Brasil” estreou, muitos críticos revelaram que a sinopse da história de João Emanuel Carneiro era  semelhante a do seriado Revenge, pois ambas tratavam de vingança como tema central. Portais na internet acusaram a novela de ser um plágio da atração dos EUA.
Primeiro pela base da história: garotas que têm seus pais assassinados no inicio da trama e prometem vingança a quem os matou. Em “Revenge”, a personagem principal, Amanda, descobre que seu pai foi assassinado e preso injustamente, tudo isso sendo armado pela mulher com quem o pai tinha um relacionamento na época, Victoria Grayson. Amanda volta ao local onde tudo ocorreu com outra identidade (Emily), para se vingar da mulher e de todos que armaram para seu pai. E em “Avenida Brasil” tem a mesma história, só que um pouco reformulada: Rita volta depois de um tempo com outra identidade (Nina), para se vingar de Carminha, que era mulher do seu pai (Genézio) morto no inicio da trama. Vale lembrar que a série estreou bem antes da novela.
2ª semelhança:
Na novela da Globo temos Jorginho e em “Revenge”, Daniel. A grande vilã em “Avenida Brasil” é Carminha e na série americana, é Victoria Grayson, porém uma rica brega e a outra rica com classe respectivamente.
3ª semelhança:
As duas têm dinheiro e nenhuma das meninas tem mãe. Amanda (Emily) e Rita (Nina) deixaram para trás os amores Jack e Jorginho, respectivamente. Nenhum deles conseguiu esquecer a menininha que amavam quando eram pequenos.
Vale lembrar que quando a segunda temporada de Revenge estreou no Brasil, pela Sony, o canal pago exibiu uma chamada da séries com os efeitos de “Avenida Brasil”, veja:
do site TV Foco

Nenhum comentário:

Postar um comentário