quarta-feira, 10 de abril de 2013

Gugu ganha homenagem da Record no dia de seu aniversário



Neste domingo (10), Antônio Augusto de Moraes "Gugu" Liberato, completa 52 anos. E de presente, o apresentador ganha umabela homenagem de sua atual emissora, a Record. O Domingo Espetacular, que vai ao ar hoje, a partir das 20h, fez uma radiografia da trajetória deste, que está entre os apresentadores mais carismáticos e populares da tevê brasileira.
A vida de Gugu será contada por pessoas que fizeram e ainda fazem parte de sua história. Lugares onde morou e estudou, bem como depoimentos da mãe, Dona Maria do Céu, de irmãos e amigos vão ilustrar a homenagem.
A escalada do artista na televisão brasileira, iniciada no SBT, também é mote do especial. Gugu escrevia cartas para Sílvio Santos dando ideias de programas. Acabou sendo contratado. Aos 14 nos começou no veículo como assistente de produção do programa Domingo no Parque, apresentado por Sílvio Santos.
Gugu ganha homenagem da Record no dia de seu aniversário. O Fuxico, Fotomontagem
Biografia
Gugu Liberato é filho de Maria do Céu e Claudino Augusto, ambos portugueses, e tem dois irmãos, a numeróloga Aparecida Liberato e o administrador de empresas Amândio Liberato. É pai de João Augusto, 9, e das gêmeas Sofia e Marina, 7 anos.
Gugu chegou a cursar Odontologia, mas desistiu. Depois tentou a carreira de seminarista. Um ano depois, viu que seu talento era para a comunicação. Daí Gugu cursou e se formou em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.
Já como apresentador, começou em programas em 1981, na Sessão Premiada paulista - a versão carioca era apresentada por Paulo Barboza. Já em 1982 comandou o Viva a Noite, que no início era dividido em várias partes, e apresentado por nomes como Ademar Dutra e Jair de Ogum. Por fim, Gugu fez sozinho o programa, então dirigido por Homero Salles, que ainda hoje o dirige em seu programa na Record.
Gugu ainda se mostrou um competente empresário e produtor musical. Após o sucesso do grupo Menudo, promovido pelo Viva a Noite em 1984, Gugu lançou versões brasileiras do grupo teen, como Dominó e Polegar.
Em agosto de 1987, no auge do sucesso no Viva a Noite, Gugu assinou contrato com a Globo. Porém, Silvio Santos acabou trazendo-o de volta ao SBT, após entendimento com Roberto Marinho, dono do canal carioca. Devido a problemas na voz, Silvio encarregou Gugu de apresentar vários programas. Ele estreou nos domingos do SBT em 10 de abril de 1988, apresentando Passa ou Repassa e Cidade Contra Cidade. Gugu também dividiu com Sílvio Santos a apresentação do Roletrando.
O apresentador também continuou à frente de atrações no sábado do SBT, como o Sabadão Sertanejo. Depois veio seu maior sucesso, o Domingo Legal, programa de auditório criado para concorrer com o Domingão do Faustão, de Fausto Silva na Globo. A dupla foi responsável por disputar a liderança, pau a pau, com seus dominicais.
Após 21 anos, em 6 de Setembro de 2009 Gugu trocou o SBT pela Record, onde atualmente comanda o Programa do Gugu, que é vice-líder de audiência na tevê aberta.
 O Fuxico: O site que é referência sobre famosos. Notícias apuradas, sempre em primeira mão.




Nenhum comentário:

Postar um comentário