A vida de Gugu será contada por pessoas que fizeram e ainda fazem parte de sua história. Lugares onde morou e estudou, bem como depoimentos da mãe, Dona Maria do Céu, de irmãos e amigos vão ilustrar a homenagem.
Biografia
Gugu Liberato é filho de Maria do Céu e Claudino Augusto, ambos portugueses, e tem dois irmãos, a numeróloga Aparecida Liberato e o administrador de empresas Amândio Liberato. É pai de João Augusto, 9, e das gêmeas Sofia e Marina, 7 anos.
Gugu chegou a cursar Odontologia, mas desistiu. Depois tentou a carreira de seminarista. Um ano depois, viu que seu talento era para a comunicação. Daí Gugu cursou e se formou em jornalismo pela Faculdade Cásper Líbero, em São Paulo.
Já como apresentador, começou em programas em 1981, na Sessão Premiada paulista - a versão carioca era apresentada por Paulo Barboza. Já em 1982 comandou o Viva a Noite, que no início era dividido em várias partes, e apresentado por nomes como Ademar Dutra e Jair de Ogum. Por fim, Gugu fez sozinho o programa, então dirigido por Homero Salles, que ainda hoje o dirige em seu programa na Record.
Gugu ainda se mostrou um competente empresário e produtor musical. Após o sucesso do grupo Menudo, promovido pelo Viva a Noite em 1984, Gugu lançou versões brasileiras do grupo teen, como Dominó e Polegar.
Em agosto de 1987, no auge do sucesso no Viva a Noite, Gugu assinou contrato com a Globo. Porém, Silvio Santos acabou trazendo-o de volta ao SBT, após entendimento com Roberto Marinho, dono do canal carioca. Devido a problemas na voz, Silvio encarregou Gugu de apresentar vários programas. Ele estreou nos domingos do SBT em 10 de abril de 1988, apresentando Passa ou Repassa e Cidade Contra Cidade. Gugu também dividiu com Sílvio Santos a apresentação do Roletrando.
O apresentador também continuou à frente de atrações no sábado do SBT, como o Sabadão Sertanejo. Depois veio seu maior sucesso, o Domingo Legal, programa de auditório criado para concorrer com o Domingão do Faustão, de Fausto Silva na Globo. A dupla foi responsável por disputar a liderança, pau a pau, com seus dominicais.
Após 21 anos, em 6 de Setembro de 2009 Gugu trocou o SBT pela Record, onde atualmente comanda o Programa do Gugu, que é vice-líder de audiência na tevê aberta.
Nenhum comentário:
Postar um comentário