Longe das novelas desde “Lado a Lado”, em 2012, Maria Fernanda Cândido não deseja voltar a atuar em tramas longas. Em entrevista ao site “F5″, a atriz diz preferir trabalhar em produções que durem menos tempo como séries e minisséries.
A preferência se deve ao fato de a bela querer ter mais tempo para se dedicar à família. Maria é casada com um francês e tem dois filhos, Tomás, de 7 anos, e Nicolas, de 4.
“Faz tempo. Uma coisa é o critério artístico, superimportante. A outra é a família. Prefiro trabalhos mais delimitados, como séries, de três meses. Um ano fazendo novela é difícil na época de alfabetização dos filhos”, conta.
Paranaense, Maria Fernanda escolheu São Paulo para viver e também trabalhar. Ela estreou há uma semana a peça “A Toca do Coelho”, no Teatro Faap, na capital paulista. O espetáculo é uma história triste sobre um casal (ela e Reynaldo Gianecchini) que lida com uma perda. O texto, premiado com Pulitzer e Tony, virou filme com Nicole Kidman. “É um dos papeis mais fortes que já fiz”, afirma.
E Maria se prepara para viver outra mulher de aço: a arquiteta Lina Bo Bardi, que desenhou o Masp, em filme do artista britânico Isaac Julien. “Esse projeto está um pouquinho atrasado. Mas vai dar tudo certo”, acredita.
Nenhum comentário:
Postar um comentário