GUERRA
Prestes a completar 40 anos no ar, o “Fantástico” vive uma das piores fases de sua história. A revista eletrônica da Globo deve encerrar julho com sua pior média mensal de audiência em 2013. Até o último domingo (21), o programa registrou 18.6 pontos de média, o que representa 1.4 ponto a menos do que em janeiro, quando registrou 20.
Para conter a queda, a Globo trabalha numa profunda reformulação da atração, que em breve ganhará novos quadros, cenários e linha editorial. Nem mesmo as recentes mudanças – da troca de apresentadores à inclusão do humor – parecem ter surtido efeito naquele que já foi o programa de maior audiência de toda a emissora.
Entrementes, seu principal concorrente, o “Domingo Espetacular”, tem sido motivo de comemoração para aRecord. Ao contrário do “Fantástico”, o programa está em crescimento e registrou 12.8 pontos de média em julho, contra 9.9 de janeiro. Em números arredondados, a diferença entre os jornalísticos é de apenas 6 pontos, um resultado honroso para o “DE”, que é 31 anos mais jovem do que o rival. RD1
Nenhum comentário:
Postar um comentário