segunda-feira, 1 de julho de 2013

Antes de gravar, Bárbara Paz faz ioga a 42 graus e perde quase 1kg por aula

A atriz faz aulas na Barra da Tijuca (Foto: Camilla Maia)A ATRIZ FAZ AULAS NA BARRA DA TIJUCA (FOTO: CAMILLA MAIA)
É na sala aquecida a 42 graus de uma academia da Barra da Tijuca que Bárbara Paz alivia a tensão antes de entrar em cena como a Edith de “Amor à vida”, novela no ar às 21h, na Globo. Praticante da bikram ioga, uma sequência de posturas e exercícios respiratórios feita em altas temperaturas, a atriz sua o maiô antes de seguir para os estúdios do Projac.
— Na primeira vez que pratiquei, em Londres, chorei por não conseguir executar os movimentos. Mas insisti — explica Bárbara, que é adepta da modalidade há cerca de dois meses e quer abrir, ainda este ano, um estúdio em sociedade com uma amiga. — Depois que termino a série de posturas vou gravar mais leve, é uma desintoxicação. Dizem que perdemos 700g por aula.
Na história de Walcyr Carrasco, a atriz vive uma estilista casada com o vilão Félix (Mateus Solano). Ex-prostituta, tem um passado nebuloso de onde, adianta a atriz, virão grandes surpresas:
— Ela pode ser a chave da história, pois sabe tudo que o marido fez. As pessoas brincam dizendo que vou me meter em encrenca por acobertá-lo.
Há pouco mais de um mês no ar, Bárbara já elegeu sua cena favorita até o momento: aquela em que Edith descobriu a traição do marido.
— A briga entre eles depois do flagrante ficou verdadeira. Drama é meu terreno na TV. Emoção não é problema, difícil é fazer rir. Edith passou por uma situação horrível, mas o amor supera tanta coisa... Nem sei como reagiria se fosse comigo. Encararia obstáculos por uma relação, apesar de não ser submissa como ela — afirma Bárbara, em sua terceira novela na Globo (ela fez “Morde & assopra”, também de Walcyr Carrasco, e “Viver a vida”, de Manoel Carlos, ambas contracenando com Solano).
Ao contrário de sua personagem, ela conta que mantém uma relação “tranquila” com o cineasta argentino Hector Babenco. Há quase seis anos juntos, a atriz diz que “se sente casada”.
- Curto ter alguém do meu lado para dividir a vida, gosto de companheiros. Todos os meus namoros foram casamentos.
Bárbara, que ganhou fama depois de vencer o reality show “Casa dos artistas”, no SBT, em 2001, diz não se incomodar quando as pessoas se referem ao programa:
— Faz parte da minha história e nunca vão esquecer. Mas, antes de participar, eu já fazia teatro há muito tempo, tinha uma carreira e era bem conhecida em São Paulo.  O Globo 
Bárbara e a professora Yuri Scott (Foto: Camilla Maia)

BÁRBARA E A PROFESSORA YURI SCOTT (FOTO: CAMILLA MAIA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário