segunda-feira, 3 de junho de 2013

Conheça a verdadeira mãezoca de Tatá Werneck


Tatá Werneck e a mãe, Claudia (Foto: Paulo Rodrigues)TATÁ WERNECK E A MÃE, CLAUDIA (FOTO: PAULO RODRIGUES)
Em “Amor à vida”, Tatá Werneck é Valdirene. A periguete, em sua cruzada para fisgar um marido rico, tem garantido momentos divertidos à novela ao lado da “mãezoca”, como chama a personagem de Elizabeth Savala. Já para a mãe da vida real, Tatá é Talita. Claudia Werneck, com quem a atriz tem uma profunda ligação, é o oposto da ex-chacrete Márcia, criada por Walcyr Carrasco. Autora de 14 livros sobre inclusão e direitos humanos e fundadora da ONG Escola de Gente, atuante em 17 países, ela está orgulhosa do sucesso da caçula na novela das 21h da Globo.
— Me lembro do dia em que tomávamos café na cozinha e ela, com 4 ou 5 anos, me disse que queria ser atriz. Estou muito feliz com a sua conquista — coruja Claudia.
Voz baixa e fala mansa, ela lembra que nem sempre foi fácil lidar com a rebeldia e a criatividade transbordante de Tatá, que chegou a ser expulsa de dois colégios. Nas palavras da mãe, “Talita sempre fugiu aos padrões”. A filha confirma o depoimento de Claudia:
— Meu irmão (Diego Arguelhes, advogado) veio pronto, foi só dar o ‘play’. Eu aprontava muito, vivia de castigo. Foi comigo que ela aprendeu a ser mãe — admite Tatá, que em 2003 fundou um grupo de teatro inclusivo (com legenda eletrônica, intérprete de Libras e programas em braile), projeto tocado pela ONG de Claudia até os dias atuais.
Passados os turbulentos anos da adolescência, mãe e filha hoje se identificam no amor que têm pelo que fazem. Apesar de sentir falta da presença da atriz em casa, a escritora diz que se orgulha quando liga e ela não pode falar porque está gravando. A admiração é mútua:
— Minha mãe sempre trabalhou muito e, desde cedo, me incentivou a fazer aquilo que eu gostava. Ainda bem
do site O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário