domingo, 12 de maio de 2013

Roberto Justus +: Programa discute o polêmico tema da maioridade penal



No Roberto Justus + desta segunda-feira (13/05), o apresentador recebe no palco a advogada Maria Deppman, o advogado Ari Friedenbach e o jurista e professor Luiz Flávio Gomes. Os convidados conversam com Roberto Justus sobre um tema polêmico que tem causado diversas discussões recentemente: a maioridade penal.

Maria Deppman é mãe de Victor Hugo Deppman, assassinado este ano durante um assalto. Ela conta um pouco sobre a violência nas ruas causada por menores e o drama que tem passado para superar a perda do filho. Victor tinha apenas 19 anos de idade e foi morto com um tiro na cabeça na frente de sua residência, na zona leste de São Paulo. O criminoso, que era menor de idade, disparou contra o universitário após ele ter entregue o celular sem reagir. 


Ari Friedenbach, que também perdeu uma filha vítima de assassinato, fala sobre as consequências de atos criminosos praticados por menores de idade. Ari perdeu a filha de 16 anos, Liana Friedenbach, em 2003. Ela foi violentada e brutalmente assassinada com o namorado, na cidade de Embu-Guaçu, por um meliante de 16 anos.

Roberto Justus + tem direção geral de Ricardo Justus e é exibido sempre às segundas-feiras, à 00h15; e também pela Record News, aos domingos, a partir das 22h.

Classificação: Programa recomendado para todas as idades.

Crédito da foto: Antonio Chahestian
do site recordistas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário