quinta-feira, 30 de maio de 2013

Relembre as mocinhas mais rejeitadas das novelas

ELAS NÃO AGRADARAM
Um casal de novela pra fazer sucesso precisa ter química, mas nem sempre a protagonista ajuda. Na história da dramaturgia brasileira, muitas mocinhas foram rejeitadas pelo público, seja pela atuação fraca das atrizes ou situações que não agradaram os telespectadores. Relembre:
Substituída às pressas, Paola Oliveira não agradou com sua Marina
Substituída às pressas, Paola Oliveira não agradou com sua Marina
Marina de “Insensato Coração” (2011)

Helena mais jovem de Manoel Carlos também não agradou Paolla Oliveira vem roubando a cena como a protagonista Paloma de “Amor à Vida”, mas há dois anos, no mesmo horário, a atriz viveu uma das mocinhas mais rejeitadas da telinha. A Marina de “Insensato Coração” (papel antes destinado à Ana Paula Arósio, que desistiu das gravações) não agradou os telespectadores. A personagem era bobinha demais, caia fácil na conversa dos vilões, chegando a casar, inclusive, com o bandido Leo (Gabriel Braga Nunes).
Helena mais jovem de Manoel Carlos também não agradou
Helena de “Viver a Vida” (2009)
Manoel Carlos é famoso por suas protagonistas guerreiras. Em “Viver a Vida”, no entanto, a Helena do autor não fez sucesso. Taís Araújo, primeira protagonista negra de uma novela das oito, não foi entendida pelo público da trama. A personagem criou certa antipatia nos telespectadores e foi acusada por provocar o acidente que deixou Luciana (Alinne Moraes) paralítica. O par romântico formado por ela e Marcos (José Mayer) também não agradou. Para amenizar a antipatia, Maneco diminuiu o tom de sua protagonista e aumentou as cenas de drama.
Assim como a novela, mocinha de “Duas Caras” foi desenvolvida às pressas
Assim como a novela, mocinha de “Duas Caras” foi desenvolvida às pressas
Maria Paula de “Duas Caras” (2007)
Segundo o autor Aguinaldo Silva, a novela “Duas Caras” foi feita às pressas. Talvez por isso a trama não conseguiu desenvolver muito bem sua protagonista. Maria Clara, interpretada até então pela novata Marjorie Estiano, foi enganada pelo robótico Ferraço (Dalton Vigh) e não agradou com sua personagem. A trama teve uma reviravolta, a protagonista ganhou um ar mais solar e lutou pela simpatia do público.
Glória Perez pode dizer que é conspiração, mas sua mocinha de “América” não agradou
Glória Perez pode dizer que é conspiração, mas sua mocinha de “América” não agradou
Sol de “América” (2005)
Substituta de “Senhora do Destino” no horário nobre, “América” sofreu com vários problemas em seu início, que acabou afastando, inclusive, o diretor Jayme Monjardim da equipe. A protagonista Sol (Deborah Secco), não agradou o público com seu drama. A personagem aparecia marrom demais no vídeo e chorava em quase todos os capítulos. Se não bastasse isso, a moça não teve química com Tião (Murilo Benício) e autora arrumou um novo par pra ela, o Ed (Caco Ciocler).
“Bang Bang” foi um fracasso em todos os sentidos
“Bang Bang” foi um fracasso em todos os sentidos
Diana de “Bang Bang” (2005)
A novela “Bang Bang” marcou negativamente a dramaturgia brasileira. Sua protagonista, Diana (Fernanda Lima), foi considerada a maior responsável pela rejeição da novela. A interpretação da atriz foi considerada péssima, forçada demais. A trama escrita por Mário Prata e Carlos Lombardi também não agradou com o tema faroeste
Adaptação de “Marisol” errou no papel principal
Adaptação de “Marisol” errou no papel principal
Marisol de “Marisol” (2002)
Depois de vencer o reality “Casa dos Artistas”, do SBT, Bárbara Paz protagonizou a novela da casa “Marisol”, mas a interpretação da atriz não ajudou. Considerada inexperiente, Bárbara foi criticada pelo tom excessivo que deu a uma personagem simples. A atriz só voltou a ser elogiada pela crítica quando viveu a alcoólatra Renata de “Viver a Vida”. Atualmente, Paz vive a Edith de “Amor à Vida”.
Novata até então, Priscila Fantin teve que lutar pra ganhar antipatia do público de "Esperança"
Novata até então, Priscila Fantin teve que lutar pra ganhar antipatia do público de “Esperança”
Maria de “Esperança” (2002)
Revelada em “Malhação”, Priscila Fantin foi escalada em 2002 para protagonizar a novela “Esperança”, mas a atriz não era considerada pronta para um papel tão importante no horário nobre da Globo. Para completar, Fantin fazia par com Tony, papel de Reynaldo Gianecchini, que também foi criticado pela crítica. Os dois permaneceram juntos até o final e esforçaram para agradar os telespectadores.
Sandy podia fazer sucesso nos palcos, mas na TV...
Sandy podia fazer sucesso nos palcos, mas na TV…
Cristal de “Estrela Guia” (2001)
Nos anos 2000, Sandy fazia sucesso em todo o Brasil com a dupla formada com Junior, seu irmão. A boa fama da cantora, no entanto, não ajudou em sua interpretação em “Estrela Guia”, no horário das 18h. A personagem era descrita na sinopse como descolada, mas a meiguice de Sandy não ajudou na interpretação. A novela não agradou e teve apenas 83 capítulos.
Antes de arrasar como Carminha, Adriana Esteves sentiu o gostinho da rejeição do público
Antes de arrasar como Carminha, Adriana Esteves sentiu o gostinho da rejeição do público
Mariana de “Renascer” (1992)
Adriana Esteves foi eleita a melhor atriz do ano passado, após interpretar a carismática Carminha de “Avenida Brasil”. Muito antes disso, no entanto, Esteves foi massacrada pela crítica quando protagonizou “Renascer”. O caráter dúbio e o sotaque falso irritaram o público na época. A mocinha também não convenceu fazendo par romântico com Antonio Fagundes. A atriz chegou a ficar um bom tempo fora da TV e enfrentou uma depressão por causa da personagem.
Público aceita traição da mocinha? Em “O Dono do Mundo”, não
Público aceita traição da mocinha? Em “O Dono do Mundo”, não
Márcia de “O Dono do Mundo” (1991)
A novela “O Dono do Mundo” ousou em trazer à telinha uma mocinha que também erra. Márcia, interpretada por Malu Mader, traiu o esposo Walter (Tadeu Aguiar) em plena lua-de-mel. Para piorar a situação, o marido traído sofreu um acidente e morreu após descobrir que era enganado. O público não perdoou o deslize da mocinha, principalmente porque o amante era um dos bandidos da trama.
RD1

Nenhum comentário:

Postar um comentário