sexta-feira, 31 de maio de 2013

Câmera Record: Os heróis do Maranhão, nesta Sexta,

Você consegue imaginar um menino que percorre 13 quilômetros de bicicleta para chegar na escola? Já seria um grande feito para um adolescente. Mas o desempenho impressiona ainda mais quando é revelada a condição em que ele faz tudo isso: o garoto sofre de paralisia nas duas pernas. E como não consegue pedalar, usa um pedaço de madeira para impulsionar a bicicleta, como se fosse um cajado. Com uma mão, ele mantém a direção. Com a outra, empurra a bicicleta e garante o movimento - a ponto de alcançar velocidade de 50 quilômetros por hora. Um esforço desumano para lutar por um futuro melhor. Um caso incrível de força de vontade e um exemplo para todos os estudantes - e também para os que abandonaram os estudos.

Outro personagem dessa viagem de descobertas é o mecânico que é a salvação de uma região inteira: trabalha bem e cobra pouco, além de ser um dos únicos disponíveis pelas redondezas. Tem um ouvido que não deixa passar nada e uma sensibilidade cirúrgica. Só que tem um detalhe que faz toda a diferença: ele é cego! Como ele consegue trabalhar sem enxergar nada? Como consegue cumprir o serviço nessas condições? E como é possível garantir a própria segurança... no escuro?

E ainda: cabeça de boi, temperada com o pulmão do bicho - você seria capaz de comer? A mulher que sofre pelo desaparecimento da jumenta de estimação - até recompensa a TV local já ofereceu. E a história do empresário que começou a vida atravessando rio de canoa para vender leite, e hoje tem mais de 100 embarcações em quatro Estados.

Os herois do Maranhão. Nesta sexta-feira, onze e quinze da noite, no Câmera Record.

(reedição do programa exibido em 08/02/2013)

do site recordistas.net

Nenhum comentário:

Postar um comentário