segunda-feira, 20 de maio de 2013

Balacobaco Chega ao fim nesta segunda, depois de 163 capítulos


Balacobaco chega ao fim
Chega ao fim nesta segunda, depois de 163 capítulos, a novela Balacobaco. Uma história marcada por atuações brilhantes - outras nem tanto -, tramas envolventes e divertidas e a marca da sempre genial Gisele Joras. Balacobaco foi levada ao ar bem antes do previsto, devido ao fracasso retumbante de Máscaras. A novela protagonizada por Juliana Silveira teve seu primeiro capítulo exibido em 04 de outubro do ano passado. Como consequência da antecipação de sua estreia, a trama em seu início mostrou-se confusa e sem sentido para parte dos telespectadores que acabaram rejeitando a novela.

Com o passar do tempo, Gisele foi acertando os erros presentes em Balacobaco. Núcleos de humor "pastelão" foram perdendo espaço e as vilanias de Norberto (Bruno Ferrari) ganharam cada vez mais destaque. Fica registrada a excelente atuação de Bruno no papel do vilão psicopata, obcecado pela mocinha Isabel (Juliana Silveira). Outros atores que merecem destaque pela entrega ao personagem são Roberta Gualda, Letícia Medina, André di Mauro e Alice Assef. Todos sempre bastante afinados e compenetrados em cena.

Os capítulos foram avançando e a história começou a se desenvolver de uma maneira inteligente. A autora apostou suas fichas nas maldades de Norberto, que enganou Isabel por muito tempo. Talvez um pecado tenha sido cometido na demora para os protagonistas, Isabel e Eduardo (Victor Pecoraro), ficarem juntos. Algo que não permitiu ao público se identificar com o casal e torcer por eles. 

Balacobaco se encerra sem cumprir sua meta de audiência, mas cumprindo sua meta como novela. Pois tivemos a oportunidade de acompanhar um texto bem escrito, cenas bem dirigidas e personagens marcantes. Agora que a trama chega ao fim, podemos fazer um balanço de tudo que se passou na história. Por isso, vamos apontar agora alguns destaques da novela:
Norberto entra para o rol de grandes vilões da Record
Melhor ator: 
Bruno Ferrari no papel de um vilão inesquecível. Norberto com certeza entra para o grupo de maiores vilões de novelas da Record. Ao lado de Victor Lopo Jr. de Prova de Amor e Vilma de Chamas da Vida, entre outros. Norberto foi uma espécie de divisor entre humor e vilania no começo de Balacobaco, quando proporcionava cenas divertidas ao lado de sua noiva na época, Diva (Bárbara Borges) 


Roberta Gualda foi muito bem em Balacobaco
Melhor atriz: 
Roberta Gualda como Dóris. Impossível não a escolher para esse posto, Roberta foi sem dúvida a grande coadjuvante de Balacobaco. Sem dúvidas, a personagem foi um grande presente de Gisele Joras e Gualda correspondeu à altura o desafio que lhe foi proposto. Sempre de cabeça em cena, sempre com o personagem e seus trejeitos em primeiro lugar. Aplausos de pé para essa grande atriz.


Letícia Medina foi a grande revelação da novela
Revelação:
Letícia Medina, a Taís. Letícia sem dúvidas é a grande revelação da novela, suas cenas ficaram marcadas por atuações impecáveis. Hoje, a jovem atriz é - sem dúvidas - a melhor atriz de sua geração na casa.Balacobaco fica marcada como seu melhor papel em novelas da Record.


Victor Pecoraro foi a grande decepção de Balacobaco
Decepção:
Sem dúvidas, a maior decepção da novela atende pelo nome de Victor Pecoraro. Victor ainda não conseguiu encontrar o seu tom de atuação, deixando várias vezes suas cenas sem a emoção que deveria ter. Fica anotada, claro, a sua evolução durante a trama, que foi bem significante. A torcida fica para que Balacobacotenha servido como lição para futuras novelas na casa.


Não perca o último capítulo de Balacobaco,
hoje às 10h15 da noite

Nenhum comentário:

Postar um comentário