segunda-feira, 20 de maio de 2013

Tête-à-Tête com a atriz Ana Carolina Rainha, a Jezebel de Dona Xepa



Ela é linda, talentosa, já fez participações especiais em inúmeras novelas e possui várias premiações conquistadas pelos excelentes trabalhos realizados nos teatros brasileiros. Estamos nos referindo à atriz Ana Carolina Rainha, mais um nome confirmado no elenco de “Dona Xepa” e mais uma que promete arrebentar no novo folhetim! A bela nos revelou alguns detalhes de sua personagem no remake de Gustavo Reiz num bate-papo bem descontraído. Confira, só:

Portal Recordista: Você está escalada para viver a Jezebel em “Dona Xepa”, nova novela da Rede Record de autoria de Gustavo Reiz. Como surgiu o convite para participar da trama? Ficou feliz com a oportunidade?

Ana Carolina: Recebi o convite pela Gabriela Fonseca, produtora de elenco, foi um presente de Natal, pois foi logo no início de janeiro de 2013.

Portal Recordista: Essa será sua primeira personagem fixo em novelas após muitas passagens por várias novelas, entre elas “Rebelde” e “Balacobaco“ na Record. Como está se sentindo com esse novo momento de sua carreira?

Ana Carolina: É um momento único na minha vida, de muita responsabilidade e estudo, um desafio maravilhoso.

Portal Recordista: Qual núcleo que a Jezebel faz parte e quais são as características marcantes dela?

Ana Carolina: A Jezebel é secretária do Deputado Feliciano Castro. A meu ver ela é sua fiel escudeira, pronta para servi-lo sempre.

Portal Recordista: Você tem um currículo invejável e já recebeu vários prêmios de Melhor Atriz, entre eles no "X Festival de Esquetes Helbe de Holanda" e no "18° Festival de Teatro do Rio", além das inúmeras peças de teatro e participações no cinema. Você acredita que tudo isso influenciou na sua escalação para a trama?

Ana Carolina: Sim, acredito que quanto mais estudamos e nos dedicamos, maiores são as oportunidades.

Portal Recordista: “Bilbao Via Copacabana” com direção de Paulo Afonso foi a sua primeira atuação nos palcos e seu primeiro trabalho como atriz em 1985. Por que acredita que demorou tanto a te escalarem para uma personagem fixa após tanto tempo de carreira?

Ana Carolina: Eu fazia faculdade de Comunicação na PUC Campinas quando surgiu o convite, fiz duas peças com a direção de Paulo Afonso, formei-me e fui trabalhar na área de Comunicações. Minha volta ao mundo das Artes Cênicas foi em 2006 com a peça “Senhora dos Afogados” de Nelson Rodrigues com direção de Moisés Miastkwosky, não parando mais.

Ana Carolina Rainha foi um dos destaques do premiado espetáculo "Cordel do Amor Sem Fim"
Portal Recordista: Após tantos personagens, seja nas participações especiais em novelas, como no teatro ou no cinema, o que você pode nos dizer que a Jezebel tem de especial que a difere das tantas outras mulheres já feitas por você?

Ana Carolina: Jezebel é inteligente, madura, dedicada e ama o que faz.


Portal Recordista: Mas a Jezebel faz o tipo “secretária puxa saco”?

Ana Carolina:  Ela adora o chefe e faz tudo que ele pede, porém tem noção que às vezes ele passa do limite.

Portal Recordista: Embora as gravações da novela ainda estejam no começo e você esteja aos poucos entendendo a proposta de Gustavo Reiz, pode nos dizer se a sua estreia em novelas está sendo como você sempre sonhou? Está estreando com o pé direito?

Ana Carolina: Muito mais do que sonhei, eu que venho do teatro, estou adorando construir Jezebel a cada cena, a cada capítulo.

Portal Recordista: Como está sendo a relação com os novos colegas de trabalho? Foi bem recebida pela equipe e pelos demais profissionais do folhetim?

 Ana Carolina: Fui e sou muito bem recebida pelos meus colegas e por todos da equipe de Dona Xepa, o nível de profissionalismo é altíssimo.

Portal Recordista: Tem algum ator ou atriz em especial em “Dona Xepa” que você ainda não teve a oportunidade de contracenar e tem muita vontade?

Ana Carolina: No “presente” veio à oportunidade de contracenar com Giuseppe Oristânio com quem aprendo muito. Esse folhetim está recheado de excelentes atores e atrizes, fica difícil escolher... Quero todos! (risos)


Portal Recordista: Gostaria que você convidasse o nosso público do Portal Recordista para acompanhá-la em “Dona Xepa”, a nova novela da Record que estreia no próximo dia 21:

Ana Carolina: A partir do dia 21 de maio, todo dia é dia de feira,  com todos os ingredientes que a gente gosta! Venha sentir e se emocionar!


Que venha “Dona Xepa”!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário